Cearenses e cariocas dominaram o pódio no Circuito Sub-21 BB de Vôlei de Praia
Os irmão cariocas Marcus e Guto conquistaram, ontem, o quarto título da dupla no Circuito Sub-21 Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na decisão da etapa sergipana, realizada na praia da Atalaia, em Aracaju, Marcus e Guto levaram a melhor sobre os conterrâneos JP e Victor Pallis (RJ), vencendo por 2 sets a 0, com duplo 21/17.
A terceira posição ficou com Ramon e Anderson Melo, também do Rio de Janeiro, que superaram os paraibanos Rodrigo Andrew e Thiago Neves por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/19.
Este foi o quarto título da dupla na temporada 2011 do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. A dupla também subiu ao lugar mais alto do pódio em Vitória (ES), Balneário Camboriu (SC) e Salvador (BA).
“É o segundo torneio que vencemos seguido, de maneira invicta, sem perder sets. Viemos para o segundo semestre com o objetivo de chegar às seis finais e, se possível, ganhar os seis, já que perdemos uma etapa por conta de lesão no começo do ano. Na final, melhoramos o saque e a defesa e jogamos muito bem”, diz Marcus, que venceu também a etapa paulista, jogando ao lado do paraibano Vitor Felipe.
Com a vitória, a dupla se aproxima da liderança da competição em 2011. Os primeiros colocados são JP e Victor Pallis, com 2.760 pontos, seguidos por Ramon e Anderson Melo, que somam 2.720. Com o título em Aracaju, Marcus e Guto chegaram a 2.560.
“Foi um jogo complicado. JP e Victor estão em primeiro lugar no ranking e isso não é à toa. Mais uma vez conseguimos fazer tudo certo e saímos com a vitória”, comemora Guto.
Vice-campeão, JP comemorou a manutenção da liderança após a etapa sergipana. “A final foi bastante disputada. Conseguimos jogar de igual para igual até um certo ponto, mas, quando o saque deles começou a funcionar, isso acabou fazendo a diferença. Mas queríamos manter a liderança e conseguimos”, afirmou o carioca.
A nona etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será realizada em Maceió (AL), entre os dias 24 e 26 de novembro. A competição acontecerá na praia da Pajuçara.
RESULTADOS
SEMIFINAIS
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) – 21/18 e 21/18
Ramon/Anderson Melo (RJ) 0 x 2 JP/Victor Pallis (RJ) – 19/21 e 13/21
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Ramon/Anderson Melo (RJ) 2 x 0 Rodrigo Andrew/Thiago Neves (PB) – 21/13 e 21/19
FINAL
Marcus/Guto (RJ) 2 x 0 JP/Victor Pallis (RJ) – 21/17 e 21/17
Feminino- As cearenses Rebecca e Carolina Horta se aproximam cada vez mais do título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Líder da classificação na temporada, a dupla conquistou ontem o título da etapa sergipana da competição, a oitava do ano, realizada em Aracaju (SE), e ampliou sua vantagem na disputa.
Na decisão, Rebecca e Carolina derrotaram Sandressa e Thais (AL/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18. Na disputa de terceiro lugar, as cariocas Carol Pereira e Gabby Baeta superaram Haissa e Natalia Silveira (PR/RJ) em dois sets (21/14 e 21/17) para garantir o lugar no pódio.
Este foi o sétimo título da dupla, campeã também em Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Balneário Camboriu (SC), Santa Maria (RS) e Salvador (BA), além de terem ficado em segundo lugar na etapa de Guarujá (SP).
“Conquistar sete títulos em oito etapas é muito gratificante, por todo o trabalho que temos para vencer. Estar no pódio é bom demais, principalmente se for no lugar mais alto, como temos conseguido. Temos procurado nos manter concentradas, para errar menos, e tentando sempre fazer coisas novas. Tem dado certo”, diz Rebecca.
Com o título na arena montada na praia da Atalaia, as campeãs brasileiras Sub-19 de 2010 chegaram aos 3.160 pontos na temporada. As vice-líderes Sandressa e Thais passam a somar 2.640 após a segunda colocação obtida na etapa sergipana.
“Sandressa e Thais têm sido nossas principais adversárias até aqui. É uma dupla forte, que sempre nos coloca em dificuldades. Foi o único time que nos derrotou no Sub-21 esse ano. São sempre jogos disputados, onde cada ponto vale muito”, diz Carolina.
Apesar da derrota na decisão, Thais valorizou a campanha de sua dupla em Aracaju, lembrando o equilibrado duelo com Haissa e Natália Silveira nas semifinais.
“A semifinal foi muito disputada. Cometemos alguns erros, mas conseguimos nos recuperar depois. E a decisão foi digna de uma final. Tivemos alguns vacilos e ficou complicado de correr atrás do placar. Mas no geral foi um bom torneio para nós”, acredita.
A nona etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será realizada em Maceió (AL), entre os dias 24 e 26 de novembro. A competição acontecerá na praia da Pajuçara.
RESULTADOS
SEMIFINAIS
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) – 21/15 e 21/17
Haissa/Natália Silveira (PR/RJ) 1 x 2 Sandressa/Thais (AL/RJ) – 21/16, 18/21 e 13/15
DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Carol Pereira/Gabby Baeta (RJ) 2 x 0 Haissa/Natália Silveira (PR/RJ) – 21/14 e 21/17
FINAL
Rebecca/Carolina Horta (CE) 2 x 0 Sandressa/Thais (AL/RJ) – 22/20 e 21/18
Nenhum comentário:
Postar um comentário