sexta-feira, 26 de abril de 2013

Goleiro pentacampeão

Hoje se comemora o Dia do Goleiro, dia do profissional que mais sofre dentro das quatro linhas – quando defende pênalti e faz defesas difíceis, é o nome do jogo; quando sofre gols, é o mais criticado e humilhado por diversos órgãos de imprensa e torcida.

O goleiro é um profissional diferenciado, pois é o único, dentro de campo, quadra ou areia, que pode, segundo o Wikipedia, “utilizar de qualquer parte do corpo para evitar que o clube adversário atinja o gol. Mas essa permissão é restrita a uma área delimitada em torno da trave”.

Entre os goleiros que atuam em Sergipe, destaque para o baiano Danilo Diogo, de apenas 18 anos. Danilo é o arqueiro do time junior do Confiança que, no domingo, goleou o Boca Junior por 5 a 0 e conquistou, de forma antecipada, o pentacampeonato estadual da categoria e a primeira vaga para a Copa São Paulo de Juniores.

Assim como todo bom goleiro, Danilo sonha se tornar jogador profissional. Aos poucos, ele vai conquistando a confiança do técnico Fahel Junior, do time principal podendo, inclusive, se tornar uma das opções no banco de reservas e poder dividir a responsabilidade no gol com Jefferson e companhia.

Nenhum comentário: