Doce ilusão!
Sergipe e Confiança não se deram bem na tarde de hoje pela terceira rodada do grupo A do Campeonato do Nordeste. O primeiro, cujo jogo teve transmissão da TV Sergipe, chegou a estar duas vezes na frente do placar, enquanto o azulino tomou o segundo gol nos minutos finais de partida. Doce ilusão para quem precisa de bons resultados visando a classificação para a segunda fase.
Em Estância, no estádio Francão, o gramado ruim dificultou o bom futebol das equipes. Então, se a bola pouco rolou no gramado, o Sergipe usou a bola aérea para abrir o placar. Aos 35 do primeiro tempo, João Paulo cobrou escanteio da direita, Fernando Belém desviou de cabeça e Edinho apareceu livre para estufar a rede.
Não demorou muito e cinco minutos depois o Vitória, que utilizou o time titular, buscou o empate através de Luis Cáceres. Após falha da zaga do Sergipe, o meia chutou forte, da entrada da área. A bola bateu no “morrinho artilheiro” e entrou no gol, decretando o empate no primeiro tempo.
Na etapa final, o Sergipe ficou em vantagem aos 36 minutos, quando João Paulo converteu o pênalti. Mas a alegria de uma nova vitória na competição durou pouco, pois aos 43, após nova bobeada da zaga do Sergipe, William Henrique rolou a bola para Marquinhos fazer o dele e decretar o empate na partida.
Na classificação, tanto Sergipe como o Vitória possuem quatro pontos, mas, pelo critério saldo de gols (Sergipe: -2 e Vitória: -1), o time baiano assume a vice-liderança da chave, enquanto o Sergipe é o terceiro.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 29, às 19h (horário local; 20h, de Brasília), no estádio Pituaçú, em Salvador, pela quarta rodada do torneio regional.
CRISE NO CONFIANÇA
Mais uma vez, o Confiança perdeu neste Nordestão (a terceira partida em três jogos). A nova derrota foi para o América-RN por 2 a 0 no estádio Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, palco que serviu de teste visando a Copa do Mundo no Brasil. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: Adalberto abriu o placar aos 26 e Adriano Pardal, de cabeça, aos 47, decretou a vitória e a liderança da chave, com nove pontos. O Confiança amarga a lanterna sem nenhum ponto.
Detalhe: o América-RN lidera com 100% de aproveitamento, enquanto o Confiança está em último sem ter vencido nenhum jogo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 29, às 17h (horário local; 18h, de Brasília), no estádio Fernando França, em Carmópolis. Será o jogo em que o América pode decretar a classificação para a fase final. Uma nova derrota do Confiança deixar a equipe praticamente fora da briga por uma vaga na segunda fase.

Nenhum comentário:
Postar um comentário