sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diego Costa entra na lista

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, convocou, na manhã de hoje, 22 jogadores para o amistoso contra a Itália, 5 de março, em jogo pré-teste visando a Copa do Mundo-14 no Brasil. Entre os convocados está o brasileiro de Sergipe, naturalizado espanhol, Diego Costa, de apenas 25 anos, do Atlético de Madrid-ESP. Thiago Alcântara, meia do Bayer de Munique e filho do ex-jogador Mazinho, é o outro brasileiro naturalizado espanhol incluído na lista. 

Esta é a segunda vez que Diego Costa é chamado para defender a Espanha. Em novembro do ano passado, teve de ser cortado da lista de Bosque para os amistosos da “Roja” contra as seleções de Guiné Equatorial e África do Sul pois sofreu uma ruptura muscular na coxa direita. Desta vez, o atleta terá que mostrar serviço, até porque o amistoso contra a Itália será o último antes de Del Bosque definir os 30 atletas que, a partir de 13 de maio, integrarão a equipe espanhola no mundial do Brasil – em 25 de maio, corta sete, fechando um grupo de 23. 

O momento é propício para que o atleta agrade o treinador. O jogo contra a Itália, na próxima quarta-feira, será no estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid. Antes disso, Diego Costa, que já marcou 27 gols em uma temporada – sendo vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 21 gols – espera atuar pelo Atlético no clássico madrilenho contra o poderoso Real, de Cristiano Ronaldo, no mesmo Calderon – domingo, 2 de março, às 13h (horário local; 17h, de Brasília). 

Ao site do clube, Diego Costa agradece pela convocação do treinador. “Estou muito feliz. Além de ser muito especial pelo feito de que a partida contra a Itália seja em nosso estádio, no Vicente Calderón”*, afirmou. 

Apesar da convocação do brasileiro, naturalizado espanhol, Vicente Del Bosque afirma, baseado nos sites esportivos, que a convocação de Diego “vem por méritos adquiridos no Atlético de Madrid”. Ele ainda completa que esta convocação – não só dele, mas de outros jogadores para o amistoso, a exemplo do zagueiro César Aspilicueta, do Chelsea – é apenas para o amistoso, “não tem nada a ver com o Mundial no Brasil”. 

No time de Diego Costa, foram convocados o zagueiro Juanfran e o meia Koke. David Villa, integrante da equipe espanhola campeã do mundo em 2010, ficou de fora. De outros clubes, foram descartados o zagueiro Arbeloa (Real Madrid), o meia Mata (Manchester United) e os atacantes Fernando Torres (Chelsea) e Llorente (Juventus). 

Quem sabe Diego Costa, assim como muitos brasileiros que adquiriram outra naturalização, a exemplo do próprio Thiago Alcântara, estejam vestindo a camisa de suas seleções na Copa do Mundo de 2014 e façam, assim, sucesso em seus clubes. 

Convocados:

Goleiros:

Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Napoli)

Zagueiros:

Juanfran (Atlético de Madrid), Albiol (Napoli) e Sergio Ramos (Real Madrid)

Laterais:

Jordi Alba (Barcelona) e Azpilicueta (Chelsea) 

Meias:

Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Thiago Alcântara e Javi Martínez (Bayern de Munique)

Atacantes

Diego Costa (Atlético de Madrid), Pedro (Barcelona), David Silva, Negredo e Navas (Manchester City)

*Tradução do espanhol para o português feita pelos autores do blog

Nenhum comentário: