Festa de um lado, tristeza de outro
O Carnaval começa, oficialmente, na terça-feira, 4 de março. Mas, seguindo o clima dos interiores e da capital, tem clubes do Sergipão que já fazem a festa de forma antecipada. A campanha é tão boa no estadual – o torneio chegou ontem à quarta rodada – que os times já podem sonhar alto.
Um exemplo disso é o Sergipe. A equipe não precisou entrar em campo ontem, mas se manteve na liderança: venceu, por W.O, o Olímpico de Itabaianinha, que desistiu do torneio. Com isso o time rubro somou 12 pontos e se mantem invicto após quatro rodadas.
Ainda assim, a equipe, comandado por Vinícius Saldanha, abriu dois pontos de vantagem para o arqui-rival Confiança que, ontem, jogou em casa, no estádio Fernando França, em Carmópolis, e empatou com o Lagarto por 2 a 2. Um resultado que não estava nos planos da equipe, nem do técnico Givanildo Sales.
Mas, para buscar a reação nos próximos jogos, o time espera contar com a promessa do atacante Leandro Kível que, apesar de brigar com o companheiro Henrique no treino de terça-feira, garantiu levar a representação proletária ao título e marcar gols em todos os jogos – até na final – chegando ao feito de 21 gols em 21 jogos.
Quem espera atrapalhar os planos do Confiança, e de Kível, é a equipe do Itabaiana. Vice-campeã do primeiro turno e terceira colocada nesta segunda fase, o Tricolor está de técnico novo, Rodrigo Fonseca, tem uma equipe reforçada – quatro jogadores já treinam no Médici, sendo que o meia Flamel, ex-Confiança, tem previsão de chegada na Serra para amanhã – e conta com os gols de Jajá, vice-artilheiro deste estadual com cinco gols.
Jajá só não é artilheiro pois, segundo fontes ligadas ao futebol, Cristiano Alagoano deixou sua marca na partida de ontem, quando o Estanciano venceu o Canindé por 3 a 2, e assumiu o topo da artilharia com seis gols. Sua participação tem contribuído para a campanha do time de Estância, que é o quarto colocado com nove pontos.
Outro clube que está comemorando o Carnaval, de forma antecipada, é o Lagarto. Ontem, a equipe, comandada por Luiz Pondé, empatou com o Confiança por 2 a 2. Os experientes Nadson e Nilson Sergipano deixaram as suas marcas e ajudaram a equipe a permanecer na quinta posição do Sergipano com cinco pontos.
Quem vai passar o Carnaval preocupado é o Coritiba. Sexto colocado com quatro pontos, a equipe perdeu, ontem, o segundo jogo consecutivo neste estadual: desta vez por 2 a 1 para o Itabaiana no clássico no Médici, em Itabaiana. E como forma de amenizar os problemas, o técnico Elenílson Silva diz que a equipe “merecia, aos menos, um empate”.
E é bom que o time abra os olhos pois o Socorrense, do técnico Edmilson Santos, está um ponto atrás. E pode ultrapassar o Coritiba caso vença o Amadense em jogo que seria ontem, mas, por problemas no sistema de iluminação do estádio Wellington Elias, será transferido para 12 de março.
Mais preocupante ainda é a situação do Canindé. Com três pontos em quatro jogos, a equipe briga para não cair. Está na oitava posição com três pontos. O seu concorrente é o Amadense, campeão do primeiro turno e que ainda não pontuou nesta segunda fase. Seria um destes dois o provável companheiro do Olímpico, que já está rebaixado para a Segundona Estadual?
É cedo para dizer isso. Assim como está cedo para dizer quem serão os quatro classificados que disputarão o título do turno, sem contar que falta muito para descobrir o adversário do Coritiba na decisão do certame. Quem sabe o clima de Carnaval seja o momento para animar muitos clubes a marcar gols e reagirem nesta competição. É uma hipótese que pode ser esclarecida nas próximas rodadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário