segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Corrida para estimular bancários

Com número recorde de inscritos, 550 participantes, aconteceu ontem, no Bairro Coroa do Meio em Aracaju, a terceira edição da Corrida dos Bancários, cujo objetivo era estimular a prática de esportes como benefício para o bem-estar físico e divulgar a entidade que representa os bancários de Sergipe. No percurso de 7,5 km, os corredores, bancários ou não, profissionais e amadores, almejavam tanto a superação dos limites físicos e psicológicos como um lugar no pódio.

Entre os participantes, tinha uma turma de Igaci-AL. Os corredores de rua profissionais também estavam lá, caso de Adriana Lopes e Alan Bezerra, que disputam Maratona do Rio de Janeiro. Fiel Martins, de 79 anos, foi só alegria ao participar da prova, enquanto uma senhora, com idade avançada, bem que poderia subir ao pódio, mas foi desclassificada, pois o filho cruzou a linha de chegada com o chip dela.

A corrida também contou com a categoria dos deficientes, alguns mentais e um cego, e atividade física com um personal trainer. Por outro lado, Lula e Dilma correram nesta prova, mas calma: eles não são os políticos brasileiros, mas sim bancários que participaram desta terceira edição. O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), José Souza, e o diretor de esportes da instituição, Adilson Azevedo, também marcaram presença, sendo que Souza disputou a corrida.

Esta edição da Corrida dos Bancários premiou os três primeiros colocados tanto do masculino, como do feminino, dos bancários (masculino e feminino) e por categoria. Alan Bezerra da Silva foi o campeão (levou R$ 500 + troféu + medalha), com Diego Andrade em segundo e Garcez, campeão ano passado, na terceira posição.

No feminino, Graciete Moreira foi a campeã, levando troféu, medalha e R$ 500. Adriana dos Santos Lopes, melhor corredora sergipana nas corridas “Cidade de Aracaju”, que acontece todo ano na capital, ficou em segundo, e Tâmara Ferreira Nunes completou o pódio na terceira posição.

Entre os bancários, Sinval Novaes Dantas foi o primeiro, seguido de Jonas Souza com a segunda colocação e Milton Vieira Santos em terceiro. Na classificação das bancárias, Daniela Teles Cerqueira foi a campeã, com Edivânia Barbosa em segundo e Maria do Carmo na terceira posição.

Para Joaquim Moura, presidente da equipe de corrida “Pé no Chão” e diretor da prova, a satisfação maior no evento foi ver, em cada um, a alegria em participar da prova. “A satisfação é grande e o cansaço vai embora. Se toparem (os organizadores), acho que passa dos 600 (inscritos) no próximo ano”, completou Joaquim, em momento de grande descontração com os participantes.

Nenhum comentário: