domingo, 21 de setembro de 2014

Em casa, Confiança derrota Vitória da Conquista-BA

Time proletário vence por 3 a 0 e se classifica para as oitavas da Série D

Mátéria publicada em 9/9/2014 no Jornal da Cidade

O Confiança confirmou o bom momento que vive nesta Série D. Na noite de ontem, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, a equipe proletária goleou o Vitória da Conquista por 3 a 0 e garantiu, de forma antecipada, a classificação para a segunda fase do torneio. Leandro Kível, Pedrinho, com um golaço, e Bibi, de pênalti, marcaram os gols da equipe, que manteve a liderança no grupo A4: 17 pontos em sete jogos. O Vitória da Conquista é o vice-lanterna com dois. O jogo foi válido pela 8ª rodada da Quarta Divisão do Brasileiro.

As equipes voltam a jogar no fim de semana, pela 9ª rodada, em situações distintas. No sábado, às 16h, o Vitória da Conquista enfrenta o Globo-RN, que luta pela classificação, para fugir da última posição do grupo. A partida terá o sergipano Rodrigo Guimarães Pereira como um dos assistentes. No domingo, o Confiança tenta confirmar a liderança da chave ao enfrentar o Porto-PE – que luta pela classificação – às 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE).

No primeiro tempo, o Vitória tentou assustar com suas investidas ao ataque. Mas, a partir dos 15 minutos, o time proletrário ditou o ritmo do jogo para a alegria da torcida. Foi neste momento que Everton lançou Bibi: o atacante entrou na área e cruzou para Leandro Kível abrir o placar no Sabino.

Três minutos depois, veio o golaço da noite. Pedrinho recebeu a bola de fora da área e arriscou o chute. A redonda acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Neto. Neste momento, a torcida gritava “Vamos Subir Dragão” e o Confiança segurava o placar até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, com a presença da chuva, o Confiança partiu para o ataque. E, aos 8 minutos, Pedrinho entrou na área e sofreu pênalti. Bibi foi para a cobrança e converteu. Foi o terceiro gol do atacante que, ao lado de Leandro Kível, se tornou o artilheiro do Confiança nesta Série D com três gols.

O time proletário tentava, apesar das investidas do Vitória, que pouco apareceu no jogo. Quase marcou o quarto, aos 40, isso se o goleiro do Vitória, Neto, não fizesse milagre após cabeçada de Eron.

Assim, o Confiança administrou o resultado e confirmou mais três pontos. Como estratégia do técnico Betinho, alguns jogadores apelaram para as faltas e tomaram o cartão amarelo, caso do zagueiro Eron e do lateral Pedrinho, suspensos para o próximo jogo do time proletário.

Nenhum comentário: