sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CT da GMA em festa – Parte 1

Competidores em busca da medalha
Hoje à tarde aconteceu, no Centro de Treinamento Físico da Guarda Municipal de Aracaju, o torneio de natação que faz parte da semana comemorativa a um ano de fundação do CT – o aniversário é amanhã, mas foi comemorado na segunda, dia da abertura. No dia que abriu o evento, houve um café-da-manhã e a palestra “A importância da atividade física para o agente de Segurança Pública” ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Gilson Dórea.



O torneio foi organizado pela equipe da Guarda Municipal formada por: capitão Jhonatan, GM* Grazioli, Schimidt, Alessandra e GM* Augusta.

Momento de congraçamento entre os atletas
A competição, em piscina de 25m, contou com 38 participantes, muitos dos quais integrantes da Guarda Municipal. Os demais pertencem aos diversos órgãos de segurança do estado, caso da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros. Exceção para Milton Oliveira, integrante do Sindicato dos Bancários.

João de Souza e Taciana Lima foram os competidores que mais ganharam medalhas: duas para cada um: ambas no 25m e 50m. O torneio, dividido em seis categorias, ainda teve competidores nas provas de 25m feminino, 50m feminino e revezamento 4x25m misto. Milton Oliveira competiu nas duas individuais.

Ao final, todos ganharam medalha de participação. Em cada categoria, ouro, prata, bronze e prêmios. Algumas autoridades marcaram presença para coroar os campeões, vice e terceiros lugares, caso do diretor geral da Guarda, coronel Enilson, e de Georlize Teles, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (SEMDEC), orgão na qual a Guarda Municipal é subordinada.

Para o coronel, a importância deste evento esportivo está no “congraçamento do grupo, valorização profissional e, principalmente, o desenvolvimento da cidadania e da valorização pessoal. É diretriz da Secretaria da Defesa Social e Cidadania destacar a importância do CT para fortalecer o desempenho da atividade operacional da Guarda Municipal”.

Enilson ainda destaca que o evento promovido pela Guarda Municipal tem a grande preocupação de “reconhecer o valor individual e coletivo dos participantes. E, através da prática esportiva, é possível estabelecer as relações interpessoais, institucional e conhecer a capacidade técnica e profissional de seus integrantes”.

Para Georlize Teles, da SEMDEC, o 1º ano do CT foi uma grande festa. “Essa integração, socialização e participação de todos é uma prova de que o esporte cria vínculos e integra as pessoas”.
Georlize Teles e Milton Oliveira

A secretaria ainda entende que é muito vivo na prática esportiva, principalmente durante o evento, o momento em que “no exercício físico, cuidar do corpo é cuidar da mente”.






*Guarda Municipal

Nenhum comentário: