CBDE define programação e primeira rodada do 3º Mundial Escolar de Vôlei de Praia - Parte 2
Ontem, a CBDE lançou as normas de segurança que servirão para as delegações e torcedores que comparecerem ao evento. Muitos alertas são comuns em qualquer evento ou situação. Confira:
Chamamos a atenção de todos para algumas normas básicas de segurança que são de extrema importância para todos participantes:
ORIENTAÇÕES GERAIS
• Não deixe bolsas e mochilas nas arquibancadas ou em locais de ampla circulação. Procure um espaço para a sua equipe e junte todas as mochilas em um único lugar, facilitando a visualização de possíveis ações delituosas.
• Evite manusear dinheiro na frente de pessoas estranhas, principalmente se estiver com uma grande quantia de dinheiro.
• Caso vá deixar seu celular dentro da bolsa, coloque-o no modo silencioso.
• Não ande com todos os seus documentos pessoais (RG, CPF, CNH, título de eleitor e Passaporte).
• Caso esteja com mochila ou bolsa, transporte-a ao lado do corpo e não nas costas. Evite abrir a bolsa nas ruas. Caso precise pegar algo na bolsa, procure entrar em uma loja ou outro lugar mais seguro.
• Deixe sempre o dinheiro e os seus documentos em bolsos separados. Caso opte por usar uma carteira coloque-a em um dos bolsos da frente.
ORIENTAÇÕES GERAIS DA COORDENAÇÃO MÉDICA
• Nas arenas onde serão realizados os jogos, haverá a presença de um enfermeiro e/ou técnico de enfermagem e acadêmicos de fisioterapia para atendimento de primeiros-socorros. Havendo necessidade, o participante será removido de unidade móvel especializada que será deslocada desde a área de competição ao local de atendimento. Todos os participantes que necessitarem de atendimento em hospital serão inicialmente encaminhados ao local mais adequado ao atendimento, onde terão exclusividade no atendimento 24hs com a apresentação da credencial. O retorno do atleta é de responsabilidade da delegação.
• Durante todo o período de competição, duas ambulâncias de suporte avançado com equipe médica, estarão a disposição e prontas para atendimentos de emergências.
• O atendimento no local das competições será prioritariamente de responsabilidade do médico/fisioterapeuta da delegação. Caso este não esteja no local, o atendimento será processado pela equipe de plantão de acordo com o protocolo pré-estabelecido pelo Comitê Organizador.
• Caso seja necessária à remoção do atleta para o hospital, esta será realizada pelo serviço de ambulância sempre com a presença de um responsável da delegação do atleta, que devera acompanhá-lo durante todo o atendimento hospitalar. Após a remoção, a ambulância retornará ao seu local de origem. Caberá à delegação a responsabilidade do retorno do paciente ao hotel.
Observações:
1. O Comitê Organizador se exime de qualquer responsabilidade com relação ao seguimento do caso ou continuidade de tratamento.
2. No caso de Intercorrências médicas fora do ambiente e horário de competição, os responsáveis pela delegação deverão entrar em contato com os coordenadores, para orientação, através dos telefones divulgados neste Boletim.
3. Estará disponível “atendimento médico 24 horas” nos hospitais de referência.
O atendimento médico nos hospitais credenciados será feito exclusivamente com a apresentação do documento de identificação do evento (credencial) do paciente e do acompanhante.
CUIDADOS COM A DESIDRATAÇÃO E EXPOSIÇÃO AO SOL
• Devido as características climáticas da cidade de Aracaju (SE), famosa pelo seu forte calor, onde a temperatura máxima média chega aos 30°C nos meses mais quentes, e as máximas absolutas podem chegar aos 38°C, recomenda-se cuidado com a DESIDRATAÇÃO, comum pelo aumento do suor provocado pelo calor, além da maior incidência de diarreia provocada por infecções gastrointestinais.
• Chamamos também a atenção para a importância de protetor solar, mesmo nos dias nublados.
CARROCINHAS DE ALIMENTOS E VENDEDORES AMBULANTES
• Cuidado com o consumo de alimentos de ambulantes. Lembre-se que nossa cidade é extremamente quente e os alimentos são facilmente perecíveis, frequente apenas locais de alimentação nas áreas credenciadas.
CUIDADOS COM O BANHO DE MAR
• O clima quente da cidade também é um fator que torna comum esse tipo de atividade. Procurem ao visitar algum desses locais estarem acompanhados preferencialmente por guias turísticos locais credenciados, e próximos a postos do corpo de bombeiros, que irão expor as áreas que são realmente propícias para banho e esclarecer em relação os riscos potenciais de afogamentos. Além do acompanhamento especializado, obedeça a sinalizações, não entre ou mergulhe em águas de locais, pouco frequentados, e longe de locais de socorro para eventuais necessidades. Cuidados semelhantes se aplicam a banhos piscina. Em caso de passeios de lancha / barco é obrigatório o uso de coletes salva-vidas.
CUIDADOS COM O CONSUMO DE ÁGUA
• Procure beber apenas água mineral. Nos locais de competição e no Hotel em que estarão hospedados, estará sendo disponibilizada água mineral aos competidores e comissão organizadora. Não beba água de procedência desconhecida.
Fonte: CBDE

Nenhum comentário:
Postar um comentário