Quanto foi gasto? Quanto foi investido?
O Esporte-SE queria saber quanto de dinheiro foi gasto e investido para a construção da Arena Aracaju. Localizado na Passarela do Caranguejo, o espaço foi palco para o 3º Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que aconteceu de 13 a 19 de junho, em Aracaju.
A Arena possui três quadras, uma das quais com arquibancada coberta, camarote climatizado, sala de imprensa climatizada, sala de hidratação e massagens, restaurante, com refeições sendo feitas no local, áreas de vivência para a apresentação da cultura brasileira, como o reizado, quadrilha, capoeira, trio pé-de-serra.
Fizemos a pergunta ao presidente da CBDE, Antônio Hora Filho. Hora disse que todo investimento que foi feito ainda é pouco pelas consequências que isso trará para a vida das pessoas, principalmente da cidade. “Estamos deixando um legado, uma demonstração de que Aracaju pode, sim, ser referência no desporto escolar. Neste momento, eu peço desculpas, mas não me cabe fazer balanço financeiro. Estou fazendo balanço de legado, balanço de vivências, de intercâmbio cultural e, principalmente, uma grande festa que congrega países e jovens”, relatou o presidente, afirmando que a arena vai ser desmontada em breve.
O secretário da pasta Turismo e Esportes, Adilson Junior, afirmou que não sabe o valor exato de quanto foi investido, pois foi uma participação do governo do estado com a prefeitura de Aracaju. “Mas acho que o resultado foi visível. Se o estado de Sergipe fosse gastar com divulgação que teve nos 12 países que estão aqui disputando esta competição, com certeza seria um dinheiro muito grande. Essa mídia foi gratuita”, analisou Adilson.
Não conseguimos falar com o governador do estado, Jackson Barreto, e não conseguimos tratar do assunto com o prefeito da cidade, João Alves. Mas fica a pergunta: quanto de dinheiro foi gasto para a construção da Arena? Quanto foi investido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário