sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vitória com discursos diferentes


Campeãs conquistam mais uma taça para o currículo
Vitória com chave de ouro. Assim foi a conquista de Duda Lisboa. Filha da ex-jogadora Cida, que é sua técnica, fez bonito na Arena Aracaju, palco do 3º Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que aconteceu na Passarela do Caranguejo.

Ao lado da parceira Cinthia, venceu a dupla de Israel (Katrina Zilberman e May Manzoor) por 2x0. “Estou muito feliz com isso, e eu tenho a agradecer a todo mundo, porque foi um título de Sergipe, um titulo inédito. Não tenho como descrever”, afirmou a sergipana, que passou mal ao término do jogo.

A atleta diz que tudo deu certo durante o jogo. “Conseguimos nos acertar no saque, na virada de bola. Cinthia jogou muito bem ao meu lado. A responsabilidade de trazer este título foi imensa. Fiquei nervosa como toda atleta, isso é natural, mas depois foi saindo o nervosismo e deu tudo certo”, completou, dizendo que este será o último mundial.

Se Duda declara que Cinthia jogou muito bem ao seu lado, a própria Cinthia discorda um pouco, principalmente no primeiro set. “Não tem explicação para a emoção que estou sentindo agora. No começo errei um pouco, mais do que eu deveria errar. No segundo set, buscamos mais pontos, e saímos com uma grande vitória. A partir de agora, é treinar mais para poder participar dos próximos mundiais, com ela ou sem ela, e não errar tanto quanto eu errei neste mundial”, analisou a parceira.

Cida também participa da festa
Cida vai quase no mesmo discurso de Cinthia quando fala do jogo que valeu o ouro tanto para a filha como para a parceira. “O primeiro tempo foi muito tenso, até porque elas não se conheciam muito bem, mesmo uma tendo visto a outra jogando. A Cinthia se sentiu um pouco nervosa, no decorrer do jogo, mas foi ficando mais tranquila e a dupla fluiu”, completa.





Campeãs com o secretário Carlos Eloy
A técnica explica que o título é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido a muito tempo. “A gente lutou, trabalhou, passou meses treinando estas meninas. É um motivo de orgulho. Isso prova que quando tudo é feito com trabalho e dedicação, e com força de vontade, o resultado vem. Esse título não foi fácil, pois não é só jogar aqui e ganhar, é uma coisa que já vem de muito tempo, com suporte por trás, com profissionais envolvidos”, analisa Cida, avisando que busca intensificar os treinos para que Duda consiga a vaga olímpica em 2020.

Nenhum comentário: