segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Confiança dá adeus à invencibilidade ao perder para o Botafogo-PB: 2 a 1 - PARTE 1

Jogadores do Belo comemoram com a torcida
O público compareceu em massa. Seria dia de festa da torcida. Mas, o que se viu, foi decepção. Com falhas do setor defensivo, falta de criatividade no meio e dificuldade para furar a defesa do Belo, não restou outra: o Botafogo se aproveitou dos contra-ataques e, no primeiro tempo, venceu o Confiança por 2 a 1, tirando, assim, a invencibilidade da equipe da casa – há cinco meses o time proletário não sabia o que era perder dentro de seus domínios. 

João Paulo e Nata marcaram para o Belo, que, com 16 pontos, tomou a sexta posição que era do Confiança antes do jogo começar. Por outro lado, Almir Dias fez o gol de honra do time proletário que, com 15 pontos, ocupa a sétima posição que era do Botafogo. Este foi o segundo jogo seguido, na Arena Batistão, que Almir balançou as redes. 

Na classificação, o time proletário está a cinco pontos do ASA-AL, última equipe classificada, no momento, para a fase final da Série C – e a oito pontos do vice-lanterna Icasa-CE. Por outro lado, o time paraibano ficou a quatro pontos do ASA e a nove do Icasa.

Para que a situação melhore, ou não piore, o Confiança precisa fazer bonito nos próximos jogos – dos seis que restam nesta Terceirona, dois serão em casa. O time viaja na sexta-feira, 21, para o Pará e entra em campo no domingo, 23, às 16h, para enfrentar o Águia, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Por outro lado, o Botafogo-PB, que fará três jogos em casa, dos seis que restam, encara na segunda-feira, 24, às 21h, o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Nenhum comentário: