sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Confiança no Confiança


O Confiança realizou, na tarde de hoje, o último treino visando a partida contra o Icasa-CE, domingo, 30, às 16h, na Arena Batistão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo treino, que contou com o apoio da torcida e do diretor de futebol do clube, Ernando Rodrigues, a única novidade para o jogo do fim de semana será a presença de Eron no lugar de Valdo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado na partida contra o Águia, em Marabá-PA, no último domingo – na ocasião, vitória por 2 a 1. 

No treino de hoje, Wallace Sergipano machucou o tornozelo, mas não deve ser desfalque para a partida de domingo. Ele precisou de atendimento médico ao fim dos trabalhos no campo. 

Apesar de garantir a presença de Eron no time, o técnico Betinho afirmou que, apenas no domingo, vai definir qual a melhor maneira da equipe jogar contra o time cearense. “Quero tirar mais algumas informações do Icasa e, dentro daquilo que eu imagino que eles vão estar vindo, trabalhei na semana várias situações e uma delas vou colocar em prática”, garantiu o treinador, confirmando um time idêntico aos dos outros jogos realizados no Batistão: marcando na saída de bola, dificultando a fácil transição do adversário e ter os cuidados necessários para a equipe não ser surpreendida como foi contra o Botafogo-PB – derrota por 2 a 1 na 12ª rodada. 

Para o zagueiro Eron, o importante é desempenhar um bom futebol no domingo e sair do Batistão com a vitória. “O jogo é muito importante para as pretensões do Confiança. A situação do Confiança depois de sair da Série D, é não ter mais chance de ir para o descenso (da Série C). A gente sabe da estrutura boa que o Confiança tem, e temos que brigar lá em cima da tabela. Então este jogo será um divisor de águas para a gente”, ressaltou o atleta.

Voz do Torcedor

Os torcedores proletários acreditam que a equipe vencerá, e bem, o Icasa no domingo. Dentre as opiniões, Almir Dias, Robinho e Leandro Kível vão balançar a rede.

No whatsapp do Esporte-SE, Flávio “Dragão” disse que a equipe vencerá por 2 a 0, gols de Robinho e Almir Dias. O torcedor ressaltou a qualidade dos dois. “Robinho tem velocidade, bom domínio de bola e presença de área. Ele está sempre no local certo. O Almir Dias tem visão de jogo, bom passe, experiência e ainda chuta bem. Não é à toa que é artilheiro”, afirmou Flávio ao Esporte-SE. 

Wellington dos Santos aposta no 4 a 1
O representante comercial Wellington dos Santos aposta no 4 a 1: dois gols de Leandro Kível, um de Robinho e outro de Almir Dias. “Robinho é um grande atacante e só dá ele (Almir Dias) no time”, afirmou Wellington. 







Romualdo Melo acredita no 3 a 0
RO colega Romualdo Melo disse que o time proletário goleia por 3 a 0, gols de Robinho, Leandro Kível e Almir Dias. “Pode ser gol contra e até de goleiro. O importante é vencer”, esclareceu o representante comercial.







Discurso otimista

Artilheiro da equipe no Brasileiro da Série C com quatro gols, o meia-atacante Almir Dias se surpreende com a quantidade. “Nunca fui de fazer tantos gols. Sou meia-armador, a gente tem que aproveitar o momento e estou muito feliz aqui. Sempre fiz gols, mas nunca fui artilheiro dentro de uma equipe. Não vejo hoje o Confiança lutando contra o descenso. Nosso pensamento é conseguir a vitória, chegar ao nosso objetivo e não sair mais: o G-4. Mas temos que passar pelo Icasa, que é um jogo difícil. Com a ajuda do nosso torcedor, tenho certeza que vamos conseguir”, admitiu Almir.

Autor de dois gols com a camisa do Confiança, o atacante Robinho analisa que o momento é bom no time proletário. “A gente está ciente do jogo no domingo. Treinamos bastante durante a semana e espero que a equipe saia com o resultado positivo. Se a gente fizer um bom jogo no domingo e eu não fizer gols, vou sair satisfeito”, admitiu o atleta. 

Em virtude da má fase que vive no Confiança, o atacante Leandro Kìvel saiu de campo sem falar com a imprensa. Mas o técnico Betinho disse que tanto ele como os companheiros tem confiança no jogador. “Não está fazendo gols e isso, talvez, pese um pouco para ele. Mas isso é uma coisa pessoal”, analisou o treinador.

Nenhum comentário: