domingo, 18 de outubro de 2015

Confiança adia sonho de subir para a Série B; Londrina carimba o acesso - PARTE 2

Com o estádio lotado – quase 30 mil pessoas no Café – o Tubarão partiu para cima e mostrou que era feroz. Mas tanto Diogo Roque, aos três minutos, como Paulinho, aos cinco, mostraram que a pontaria não estava certeira e chutaram a bola para longe do gol. 

Aos 12 minutos, a zaga do Londrina mostrou que não era só boa no campo defensivo. Após cobrança de escanteio de Diogo Roque pela direita, Edmar desviou e a bola bateu na cabeça de Wallace Pernambucano. O goleiro espalmou mal e Luizão apareceu como um foguete na pequena área para cabecear firme e abrir o placar: 1 a 0. 

Com a abertura do placar, o Confiança precisava de apenas um gol para se classificar. E aí o Dragão mostrou seu poder de fogo e tentava a todo custo não se irritar com o adversário. Aos 27 minutos, Robinho cruzou para a área e Ney Santos cabeceou firme, obrigando Vitor a fazer boa defesa. Três minutos depois, Rômulo recebeu de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar. 

O tempo foi passando e as equipes arriscando a gol. Aos 32 minutos, o Londrina perdeu com Zé Rafael em falta cobrada de longe, que fez a bola sair para bem distante do gol. No último minuto de jogo, foi a vez do Confiança, em chute de Ney Santos, torto e longe do gol. 

O Confiança precisava de apenas um gol para levar a vaga e, no segundo tempo, o técnico Betinho resolveu deixar o time mais ofensivo: sacou os dois volantes, Elielton e Flávio, para colocar um meia-atacante e um atacante – Felipe Lima e Diego Ceará, respectivamente. 

Mas quem teve a oportunidade de marcar foi o Londrina, com duas chances de Edmar. Uma aos 11 minutos, quando aproveitou o cruzamento de Zé Rafael e desviou de cabeça – o goleiro Rafael Sandes ficou só na torcida para a bola não entrar – e outra no minuto seguinte, quando o meia fintou o marcador e, cara-a-cara com o goleiro, isolou a bola. 

O Confiança queria complicar a vida do adversário. E quase complicou aos 13, quando Ney Santos passou por dois e tocou para Rômulo. Na meia-lua da grande área, o atacante chutou firme, mas longe do gol. 

A situação melhorou para o Confiança sete minutos depois, quando Germano fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Confiança continuava insistindo, mas a cabeçada de Rômulo, aos 24 minutos foi para fora. 

Com o time muito no ataque, o perigo era o contra golpe do adversário, que aconteceu em cruzamento de Paulinho para Quirino na área, mas Richardson se antecipou para evitar o gol. 

O Confiança ainda teve outra chance com Rômulo aos 34, mas o goleiro se antecipou e evitou o empate. A partir daí, o Londrina se segurou na defesa e garantiu a vitória, mesmo com cinco minutos de acréscimo do árbitro do jogo. Festa da torcida pela volta do time à Série B após 11 anos. Por outro lado, restou lamentação e tristeza para a equipe proletária, que ficou mais um ano sem conseguir o acesso para a Série B.

Nenhum comentário: