quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Reforços chegando

O elenco do Sergipe começa a ser formado para o ano que vem. Ontem, em depoimento ao Globoesporte local, o presidente do clube, Silvio Santos, confirmou o que era especulado durante a semana: Rafael Córdova é o novo goleiro da equipe para 2016. 

Córdova tem 36 anos e estava no Metropolitano-SC. O experiente goleiro já atuou por diversas equipes, como o Avaí, Grêmio, Atlético-PR, Atlético-GO e Vila Nova. No Nordeste, região que ele desejava atuar, defendeu o Fluminense de Feira de Santana (2003), CRB (2004), Vitória (2005 a 2007) e Paysandu (2009). 

Dentre os títulos, Rafael Córdova já conquistou o Baiano (2007 e 2008) e o Paraense (2009). Em 2006, conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro atuando pelo Vitoria-BA. E, no ano seguinte, também pelo Vitória, conquistou o acesso para o Brasileirão. 

Baseado em informações do site Futebol Sergipano, o vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, afirmou que Rafael Córdova tinha desejo em jogar no Sergipe e isso facilitou a negociação entre o jogador e a diretoria. 

Mas, no que depender dos dirigentes, as contratações no Sergipe não param por aí. Amanhã, dia em que o clube comemora 106 anos, reforços devem ser anunciados. Pelas contas de Ramon Barbosa, 14 nomes estão apalavrados com o clube. Os atacantes Diego Neves, que defendeu o Sergipe no estadual deste ano, e Josi, artilheiro do Estanciano no Campeonato Brasileiro da Série D de 2015 com sete gols – no momento, ele é o terceiro jogador a marcar mais gols nesta Série D – podem ser anunciados a qualquer momento. 

Os atacantes Leandro Kível e Bibi, ambos do Confiança, e Almir Dias, também da equipe proletária, foram nomes citados, nos bastidores, como futuros reforços do Sergipe. Mas o primeiro já adiantou ao Esporte-SE que pretende terminar o contrato com o clube, que se encerra em dezembro, e sentar com a diretoria proletária para definir seu futuro.

De acordo com o site Futebol Sergipano, a diretoria rubra nega qualquer negociação com os três jogadores. 

CONFIRMADOS
Para a temporada 2016, o Sergipe já tem, além do técnico Roberval Davino, os seguintes jogadores: Jonathan (goleiro), o lateral-direito Carlos Henrique e o zagueiro Carlos Alexandre (ex-Itabaiana), Lucas (base), Pirambu e Iuri.

Nenhum comentário: