sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Em jogo dramático, Sergipe vence clássico nos pênaltis e fatura o Sub-15 - PARTE 2

O título poderia não representar tanta coisa para a diretoria do Sergipe. Poderia. Pois, no primeiro tempo, o time partiu para cima e, aos 19 minutos, Pablo acertou um belo chute para marcar um golaço: 1 a 0. 

Em desvantagem, o Confiança partiu para cima e apostou nas jogadas pela direita com Kleverton. Aos 23 minutos, o garoto deixou o marcador na saudade e chutou firme da entrada da área: Agapito segurou firme. 

Mas, apesar das investidas, foi o Sergipe que complicou a vida do adversário. Aos 29, Théo cruzou para a área, Wille ganhou do zagueiro na área e chutou cruzado para marcar o segundo da equipe. 

Na etapa final, com desvantagem no placar, o técnico do Confiança, Carioca, resolveu mexer na equipe: tirou Lucas para colocar Abílio. E deu certo, pois o time controlou o jogo. Aos quatro minutos, Adryan derrubou Malta na área e o árbitro Izael Torres marcou pênalti. Elber foi para a cobrança e isolou a bola. 

O time proletário não desanimou. Aos 10 minutos, Neto cobrou falta da direita e Agapito deixou a bola escapulir da mão e entrar no gol: um verdadeiro frango: 2 a 1. 

No minuto seguinte, a zaga do Sergipe recuou a bola para Agapito, que repôs mal. Melhor para Gabriel Malta: o garoto proletário dominou da entrada da área e chutou firme para empatar: 2 a 2. 

A torcida começava a provocar na arquibancada e os times buscavam, em campo, o gol que garantiria o título do torneio. Se a provocação na arquibancada continuava, em campo o 2 a 2 persistiu até o fim do jogo. 

A decisão foi para os pênaltis.  A primeira cobrança foi do Sergipe: Ian chutou firme e abriu o placar. Na cobrança seguinte, Neto chutou mal e Agapito defendeu. Daí em diante o Sergipe converteu as cobranças com Wille e Élder. O Confiança perdeu com Kléverton e Gabriel. 

O título foi o primeiro da equipe sub-15. Para Marcílio Menezes, do Sergipe, foi o segundo, se tornando bicampeão do estadual da categoria. Ano passado, foi campeão com o Itabaiana, eliminado nas quartas-de-final do estadual deste ano pelo Boquinhense: 3 a 1.

Nenhum comentário: