terça-feira, 27 de outubro de 2015

Últimas homenagens à Henágio

Hoje pela manhã, amigos e familiares deram o último adeus à Henágio Figueiredo dos Santos, ou simplesmente Henágio, de 53 anos, ex-atacante sergipano, nascido em Aracaju, que teve passagens marcantes por Sergipe, Santa Cruz, Sport e Flamengo. O velório aconteceu no estádio João Hora de Oliveira, CT do Sergipe, e o enterro foi no cemitério São João Batista, localizado no bairro Ponto Novo – ambos em Aracaju. 

O ex-jogador foi encontrado sem vida nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, na casa de um amigo, em Recife. Atualmente, Henágio trabalhava nas categorias de base do Santa Cruz. De acordo com o Globoesporte.com/SE e do Blog do Torcedor, Henágio morreu por conta de problemas cardíacos. 

CARREIRA

Nascido em 10 de dezembro de 1961, o ex-meia habilidoso foi ídolo no Sergipe. Sua fama no time rubro fez Henágio ganhar espaço no Santa Cruz, onde também entrou para a história do Tricolor ao fazer parte do grupo que ajudou o clube a conquistar o tri-supercampeonato de 1983. Ele ainda passou por Sport, Guarani, Flamengo, Tuna Luso, Sampaio Corrêa, Figueirense, pelo futebol belga e português. 

O atleta Luiz Carlos de Oliveira, o 'Bossa Nova' que jogou ao lado de Henágio, contou quem era o ex-jogador. “Falar de Henágio é fácil porque ele era uma pessoa diferenciada dentro de campo, atleta que fazia a diferença. Fora de campo era simples, ele não deixou inimigo porque o mal que ele fez foi a si próprio. É um legado que ele deixou no futebol sergipano e que todos os clubes que ele passou foi um atleta diferenciado, mas infelizmente um jovem de 53 anos precocemente nos deixou. Só pedir a Deus que conforte os familiares dele e que dê um descanso eterno pelo que ele deixou para a torcida sergipana”, lamenta.

A irmã Helenita Figueiredo dos Santos e sobrinha Luana Figueiredo foram se despedir do ente querido. “Eu soube da morte dele pela televisão local e não acreditei. Liguei para lá e confirmaram. Só tenho coisas boas a dizer sobre meu irmão. Ele era gente boa e deu tudo pelos times que defendeu", contam.

O vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, lamentou a morte e contou que era um dos maiores jogadores do Sergipe. “É um momento muito triste porque Henágio foi um dos maiores jogadores Clube Esportivo Sergipe. Na época me lembro, era novo, mas já participando do Sergipe, Henágio foi pro Santa Cruz de Recife trocado por quatro jogadores e mais uma quantia em dinheiro. Ele começou a se consagrar no futebol do Brasil. Foi pro Flamengo, Atlético Paranaense, Portugal e Bélgica. Então é um jogador que tem uma história que todos nós respeitamos e nesse momento triste a gente vem prestar as ultimas homenagens a ele”, diz.

Com informações do Globoesporte.com/SE e Portal Infonet

Nenhum comentário: