quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dia de folga e de novidades

Duelo de domingo vale a liderança do grupo 2
A equipe do Sergipe entra na segunda semana de treinos intensos visando o Campeonato Sergipano 2016. 

Diferente da segunda-feira, dedicada ao trabalho no campo e na academia, ontem foi momento dos atletas descansarem. E também da diretoria e comissão técnica começarem a analisar os adversários do estadual 2016. Na manhã de ontem, a FSF divulgou a tabela das três primeiras rodadas do Campeonato Sergipano. O Sergipe estreia em casa, 24 de janeiro, contra o Socorrense, na Arena Batistão. Logo em seguida, encara o Guarany em Porto da Folha e fará o clássico da capital contra o Confiança no dia 31. 

Sem a presença da equipe profissional, foi a vez da garotada entrar em cena. E eis que surge Gonçalves, ex-zagueiro sergipano, como novo técnico do Sergipe. Não da equipe principal, mas do time Sub-17 que no domingo, às 9h30, pela terceira e última rodada da segunda fase do estadual da categoria, enfrenta o Sport Club Aracaju, do presidente Marcílio Menezes, ex-técnico da garotada rubra. 

“Joguei, aqui no Sergipe, nas categorias de base, como eles estão jogando agora. Subi para o profissional, joguei pelo profissional, depois fui embora para algumas equipes de fora. Agora estou voltando como treinador. É importante começar a aprender novas coisas, junto com Elenilson, que me convidou para esta nova função e estar ajudando a ele. E isso é o que vale. Estou aprendendo a cada dia que passa com os meninos. É uma troca, vou passando a experiência que eu já passei, como o meu dia-a-dia, minhas viagens. E a vida segue. Estou me formando em Educação Física para ter um respaldo na parte física também”, relatou o treinador que, empolgado, diz buscar a vitória para terminar líder do grupo 2. 

O treinador e presidente do S.C. Aracaju, Marcílio Menezes, visivelmente triste por ter saído do Sergipe anteriormente, acredita que o jogo de domingo será bom e espera que o torcedor, no domingo, prestigie o futuro do Sergipe. “Que a equipe melhor saia vencedora da partida. O torcedor venha prestigiar a meninada e veja que o Sergipe está fazendo um trabalho bom, trabalho futuroso que renderão bons frutos”.

Sobre a saída do Sergipe, ele evita polemizar. “Até à nível de cada um ficar com sua equipe (Marcílio com o Aracaju e Gonçalves com o Sergipe) foi até uma coisa que nos ajudou. Elenilson achou por bem nos condicionar à equipe B (S.C. Aracaju), estava à frente, mais ou menos, quase um mês. NO entanto, passei o bastão para Gonçalves, vai ser um aprendizado para ele, e espero que ele consiga levar o título ao Sergipe, que é o intuito da base do Sergipe. Estou tranquilo no Aracaju”, admitiu Marcílio. 

Artilheiro do Campeonato Sergipano da categoria com nove gols, João Vitor, de 17 anos e ídolo de Jardel (ex-Grêmio e ídolo do Grêmio e futebol português), admite que a expectativa é a melhor possível. “Vamos fazer o jogo para disputar o primeiro lugar e saber quem será o segundo. “Espero que façamos um ótimo jogo e a equipe saia com a vitória”, relatou o cabeceador e fazedor de gols da equipe do João Hora.

Nenhum comentário: