quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Elenco incompleto

A equipe do Sergipe chegou ao segundo dia de preparação para a temporada 2016, período em que vai disputar apenas o Campeonato Sergipano. O calendário de competições pode aumentar, caso o time faça uma boa campanha no estadual – se for campeão, já garante vaga na Quarta Divisão do nacional

Após avaliação física e médica pela manhã, sob o comando do preparador físico Wendel Bastos e dos demais integrantes da comissão técnica, o técnico Roberval Davino comandou mais um treino tático à tarde no campo 2 do estádio João Hora de Oliveira - o gramado principal foi usado pela equipe sub-17 que, ontem, recebeu e aceitou o convite para disputar a Copa do Nordeste Sub-20, em Alagoas, de 22 de novembro a 2 de dezembro.

Apesar do início dos trabalhos, a equipe rubra possui problemas. O time só possui 19 jogadores. Cris é o único jogador de ofício na lateral-esquerda.. O ataque recebeu, hoje, o segundo reforço: trata-se de Marcinho Beija-Flor, 35 anos, ex-Comercial-SP. Além de Marcinho, Jaílson é o outro atacante de ofício. 

Para completar, os goleiros Rafael Córdova, João Ricardo e Jonathan (que viaja no sábado para Alagoas visando disputar a Copa Nordeste sub-20) estão fazendo trabalhos físicos sob o comando do preparador Wendel Bastos. 

O presidente do clube, Silvio Santos, afirma que o preparador de goleiros, Rodrigão, chega na próxima semana. E espera Roberval Davino observar mais e melhor o elenco para fazer as contratações a contento. Para Silvio, o elenco será fechado para o Campeonato Sergipano em dezembro. 

Se Roberval alega que o time ficará “enxuto” com 24 atletas, Silvio Santos afirma que o elenco pode ter, provavelmente, 28 jogadores. E admite que as contratações são feitas baseando em “custo menor, potencial maior”. 

Nos próximos dias, deve chegar a 20º e a 21º, atletas que o técnico rubro já indicou para a diretoria. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo, mas o que sabe é que um deles é atacante.

Nenhum comentário: