domingo, 27 de dezembro de 2015

Domingão de trabalho no Confiança

Domingo de sol e muitos sergipanos aproveitaram o tempo para curtir a família. Até porque é recesso natalino, é tempo de descansar. Mas, para os jogadores e comissão técnica do Confiança, o momento foi de ir à campo, e à academia, trabalhar. 

O time tem calendário cheio em 2016. Até o momento, serão quatro competições: em 24 de janeiro, estreia no Campeonato Sergipano; a partir de 14 de fevereiro, o foco é a Copa do Nordeste; em março, o foco é a Copa do Brasil; a partir de 29 de maio, começa a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C rumo à Série B. 

A depender da posição no estadual, poderá disputar a Copa Governador do Estado, que estará de volta em 2016. De acordo com Diogo Andrade, da FSF, o evento inicia em agosto e termina em outubro, com o campeão faturando o acesso para o Brasileiro da Série D 2017.

Antes das competições oficiais, o time fará um jogo-treino, com o Força Jovem, e três amistosos: um no Sabino Ribeiro, que será contra o CSA-AL, e dois em Alagoas: o primeiro contra o CSE e outro que será a partida de volta contra o CSA.  

Pela manhã, os jogadores realizaram um treino físico com trabalhos de força, na academia do Sabino Ribeiro, sob o comando do preparador Carlinhos. À tarde, Carlinhos e o técnico Betinho realizaram um treino físico-técnico no campo principal do Sabino. 

Para alguns atletas, passar o domingo treinando não foi uma boa. À tarde, durante o trabalho com bola, o goleiro Rafael Sandes tomou um frango, reconhecido pelos torcedores presentes, que resultou em gol de Junior Paraíba. Ao término da atividade, o lateral-esquerdo Pedrinho sentiu o ombro. 

Mesmo assim, o técnico Betinho gostou do rendimento dos jogadores. “Tanto na parte da manhã, que foi o trabalho de força na academia, e agora à tarde, que foi o trabalho com bola. No nosso entender, a dedicação que eles estão tendo no trabalho está sendo boa e eu tenho certeza que, a cada dia, eles vão evoluindo mais. Vai haver ainda uma parada de Ano Novo. Mas, a partir de janeiro, eles sabem que a folga vai ser difícil de acontecer. Trabalho vai ter muito”, admitiu.    

Exausto, o meia Junior Paraíba reconheceu que o trabalho foi intenso em um domingão pós-Natal, e espera que o sofrimento seja recompensado mais à frente com as vitórias e conquistas almejadas pela equipe. “Tá todo mundo focado e trabalhando forte. Pós-Natal e todo mundo está nesta ressaca: vem de casa, deixa a família. É satisfatório, é prazeroso ver todo mundo se empenhando ao máximo em prol de um objetivo maior que é conquistar as metas em 2016”.

Nenhum comentário: