sábado, 19 de dezembro de 2015

Mãe de Duda Lisboa será técnica da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Cida Lisboa foi oficialmente confirmada, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), como técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-21 de Vôlei de Praia. Ela é mãe da principal revelação do esporte, Duda Lisboa, e vai treinar a filha em competições internacionais. Cida deve começar os trabalhos em 1º de fevereiro de 2016.

"É muito gratificante. É a recompensa do trabalho. Investi alto no esporte pois acredito nele e hoje estou sendo abençoada por isso. Vou dar meu melhor pelo país e conquistar os resultados - comemorou Cida Lisboa.

A nova técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-21 já foi jogadora e, após se aposentar, criou em casa um Centro de Treinamento, com estrutura completa, para ensinar vôlei de praia. Deste CT, ela revelou a própria filha, hoje a principal promessa do esporte brasileiro.

Só em 2015, Duda foi campeã brasileira Sub-21 e o vice brasileira geral Sub-23, formando dupla com a também sergipana Tainá Bigi. Duda também ficou com o ouro no Mundial Escolar de Vôlei de Praia, realizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, jogando com Rita de Cássia. Além do Mundial, conquistou uma etapa do Circuito Brasileiro Adulto, vencendo na final a dupla Larissa e Talita, representantes brasileiras nas Olimpíadas.

Com informações do Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário: