sábado, 19 de dezembro de 2015

Dois meses depois, Sergipe comemora mais um título

Com gols de João Vitor e Lulinha, ambos no segundo tempo, a equipe sub-17 do Sergipe se sagrou campeã do Campeonato Sergipano da categoria ao vencer, na tarde de hoje, o Confiança por 2 a 0. João Vitor e Lulinha marcaram os gols do jogo. A partida aconteceu no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, e contou com a presença de um público pequeno, mas o suficiente para encher as arquibancadas da praça esportiva. 

Este foi o segundo título do ano conquistado pelas categorias de base do Mais Querido, que é coordenada pelo ex-jogador Elenílson Santos. Em outubro, pela categoria sub-15, venceu o mesmo arquirrival Confiança nos pênaltis por 3 a 0 – tempo normal foi 2 a 2. 

O título coroou a atuação de João Vítor, que se tornou artilheiro do estadual com 11 gols. Este foi o primeiro título do ex-jogador Gonçalves como treinador. A partida pode ter marcado a despedida do meia Elber, que garante jogar no Fluminense-RJ a partir de 18 de janeiro – a diretoria da base nega. Vice-campeão com a equipe Sub-15, Carioca teve que amargar o vice com a categoria Sub-17. 

Com muitas chances criadas no primeiro tempo, Confiança e Sergipe bem que poderiam tirar o zero do placar, mas não foram felizes nas conclusões. No final da etapa inicial, Lulinha ficou cara a cara com o goleiro, mas Julio se esticou todo e salvou o gol proletário, deixando o placar no 0 a 0. 

Na etapa final, a torcida do Sergipe comemorou. Logo aos dois minutos, Lulinha recebeu na direita e, na linha de fundo, cruzou para a área. Eder chutou firme e João Vítor aproveitou o rebote do goleiro para marcar o primeiro do time rubro, 11º dele na competição. 

Com o gol, o Sergipe recuou e passou a explorar os contra-ataques. Em desvantagem no placar, o Confiança tentava criar, mas esbarrava na defesa rubra, que conseguia afastar o perigo.

E, em contra-ataque mortal, o Sergipe marcou o segundo. Novamente pela direita, desta vez com Biro. Ele levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Na confusão entre ataque e defesa, Lulinha chutou prensado e a bola foi parar no canto esquerdo do goleiro Júlio, que não conseguiu evitar o gol. 

Com uma boa vantagem no placar, o Sergipe se segurou ao máximo. Pena que os jogadores esquentaram a cabeça aos 28 minutos: Paulo, do Sergipe, e Tácio, do Confiança, se envolveram em confusão, após dividida no meio de campo, e acabaram expulsos- a confusão teve participação de titulares e reservas dentro de campo. Sobrou ainda para o lateral Marcelinho, do Sergipe, tomar cartão amarelo. 

Quando a bola voltou a rolar, o Sergipe administrou o resultado e comemorou o título.

Nenhum comentário: