quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica realiza seletiva

A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica contará com novas integrantes em 2016. Desde o fim de novembro e até 20 de dezembro, a comissão técnica está avaliando atletas de várias partes do país para formar uma equipe com 12 ginastas. A série de atividades é realizada no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). 

Para as avaliações foram convidadas 14 atletas, que têm na programação treinamentos técnico, tático e físico. As atividades foram divididas em etapas, já que as meninas ainda têm compromissos com os clubes. Todas foram selecionadas pela treinadora-chefe da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin, que costuma observar as ginastas durante competições estaduais e nacionais.

"Avaliamos atletas que participaram dos Jogos Escolares e também algumas que vieram do Brasileiro de Conjunto, em Vitória (ES). Quatro delas - Angélica Kvieczynski, Bárbara Domingos, Bruna Moraes e Eliane Sampaio - ficarão com a gente até o fim desse período de avaliações, pois elas foram convidadas para participar da montagem das novas coreografias", esclareceu Camila.

A treinadora frisou que a meta é contar com uma equipe formada por 12 ginastas. "O nosso objetivo é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo. Isso será importante para fazermos um rodízio entre elas, principalmente em um ano em que teremos muitos compromissos fortes", finalizou Camila, lembrando que, em 2016, a programação terá cerca de dez competições antes dos Jogos Olímpicos. 

As convidadas são Angélica Kvieczynski (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Moraes (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Camila Godim (AGIR/PR), Carolina Garcia (Escola de Campeãs/ES), Cláudia Pozzi (Clube Esperia/SP), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Emanuelle Nazaré (Espaço Cultural GRM/MG), Gabrielle Moraes (Unopar/PR), Larissa Rosa (AGIR/PR), Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC), Mayra Siñeriz (Clube Ítalo Brasileiro/ES) e Monize Gmach (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR).

Atualmente, a Seleção de Conjunto é formada por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier, Mayra Gmach e Morgana Gmach.

Fonte: GRD ASCOM

Nenhum comentário: