quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Confiança sobe para 70º e Estanciano aparece em 131º no ranking de clubes

No final da tarde de terça-feira, 8, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a atualização do Ranking Nacional de Clubes e Federações. O melhor colocado é o Confiança, que representou o estado no Campeonato Brasileiro da Série C. O bicampeão sergipano está em 70º: subiu 12 posições em relação à lista anterior.

Falando dos outros clubes que disputarão o Campeonato Sergipano 2016, o Sergipe caiu do 116º para o 136º lugar; o Itabaiana, que era o 157º, agora é o 165º; o Estanciano, que não tinha aparecido até então, surge no ranking atualizado em 131º, sendo assim o segundo melhor colocado dos times sergipanos, o mais bem posicionado em relação às equipes dos interiores de Sergipe. O Lagarto perdeu duas posições: caiu para 192º. E o Amadense, que também não esteve no anterior, agora aparece em 182º. Socorrense, Boca Júnior, Guarany de Porto da Folha e Dorense não aparecem na lista. Fora da primeira divisão do estadual, River Plate de Carmópolis e São Domingos ainda aparecem no ranking: o primeiro em 161º e o segundo em 180º.

No Ranking das Federações, a Sergipana ocupa a 19ª posição: subiu uma em relação ao ano anterior. A FSF está à frente do Acre, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

Com informações do Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário: