terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sergipe perde no primeiro amistoso pré-temporada

Parece que um mês de pré-temporada não foi o suficiente para o técnico do Sergipe, Roberval Davino, encontrar o time base do Sergipe. Na noite de segunda-feira, 29, sem alguns dos contratados da temporada, o time perdeu, de virada, para o Coruripe por 2 a 1, no estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju. 

Os gols aconteceram no segundo tempo. Welton Heleno marcou logo no início de jogo. Jardel empatou em seguida e Roger aproveitou a bobeada da defesa rubra para, nos minutos finais, marcar o gol da vitória. 

As equipes voltam a se enfrentar em 9 de janeiro, desta vez no estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL. 

“O resultado, para mim, foi o que menos importou. A nossa ideia era ver mais alguns jogadores que eu não vi jogando em um jogo quase que oficial, tipo o Pirambu, o Robério... O nível da partida foi muito forte. E nós aproveitamos para usar todo o grupo, preservamos alguns jogadores como Yannick (meia), que vinha treinando; Márcio (zagueiro), que no contrato dele não participaria deste jogo. Então acredito que foi bem proveitoso.  A minha preocupação é trabalhar com quem tem condições de estar no grupo. Para montar um grupo como esse, você precisa ter recursos. E quando não se tem recursos, você trabalha dentro do que você tem”, analisou Roberval Davino, técnico do Sergipe, considerando que a temporada não foi tão boa, mas o grupo é merecedor de um 2016 positivo.  

“O mais importante não foi o resultado numérico que nós obtivemos, pois isso não vai valer pontos. O que vale mesmo é o desenvolvimento, tanto para o Sergipe como para o Coruripe. Eu penso que o trabalho foi extremamente proveitoso, porque a partir destes jogos treinos, destes amistosos, que eu começo a mensurar a qualificação da equipe. Nós tínhamos uma preocupação muito grande com relação ao desgaste, ao esforço excessivo: então por isso nós utilizamos duas equipes: uma equipe na primeira etapa, e outra na segunda, justamente para que os atletas não se ressentissem tanto ao desgaste. Mas, dentro de uma totalidade, a nossa equipe conseguiu desenvolver. O resultado, talvez, é o que menos interesse, pois o que vale mesmo é quando começar a competição (Campeonato Alagoano)”, analisou Leandro Campos, técnico do Coruripe. 

O JOGO

Sem as principais peças, principalmente no ataque, o Sergipe bem que tentou e, assim como o Coruripe, não saiu do zero no placar no primeiro tempo.. 

Mas teve as chances. Aos sete minutos, Vitor Palito avançou pela esquerda e chutou no canto, obrigando o goleiro Ferreira a evitar o gol. Aos 21 minutos, Bruninho arrancou, se atrapalhou com a bola e chutou fraco nas mãos do goleiro. 

Vitor Palito e Bruninho não são atacantes. O ataque, formado por Robério e Pirambu, não apareceu no jogo e a torcida começou a reclamar da atuação de Pirambu e das jogadas pelas laterais que pouco surtiam efeito. Mas, aos 27, o lateral-direito Brendon cruzou da direita, o goleiro não segurou e quase a zaga do Coruripe marcou contra. 

Aos 35 minutos, o time alagoano desperdiçou uma chance de gol em cobrança de falta de longe de João Paulo. Mas isso não irritou a torcida do Mais Querido, que voltou a pegar no pé de Pirambu. Aos 36, o atacante cabeceou sozinho para fora a última chance de perigo do primeiro tempo. 

Nos vestiários, o técnico Roberval Davino decidiu sacar Pirambu e Robério e colocar Rafael e Bruno Iotti. Além deles, o Sergipe voltou para o segundo tempo com novo uniforme: deixou o número 3 nos vestiários e usou o número 2 (camisa branca e short vermelho). 

A mudança trouxe sorte para o Sergipe. Aos dois minutos, Vitor Palito fez uma de pivô na área e ajeitou para Welton, que chutou no canto alto do goleiro para abrir o placar no João Hora. 

Mas a alegria durou pouco. Aos seis minutos, o Coruripe, que veio com a segunda equipe, empatou o jogo. Madisson cruzou para a área e o baixinho Jardel foi melhor que os zagueiros rubros: cabeceou firme e empatou a partida. 

A parir daí, o jogo ficou disputado. Aos 44 minutos, quem saiu premiado com a vitória no amistoso foi o Coruripe. Roger aproveitou a indecisão da defesa rubra e deu um leve toque na bola para desviar de João Ricardo e marcar o último gol do jogo.

Nenhum comentário: