sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Com padrão FIFA, Confiança inaugura novo vestiário e abre sala de imprensa

O Confiança largou na frente de seus adversários em Sergipe mais uma vez em termos de estrutura. A diretoria do clube inaugurou nesta quinta-feira a primeira sala de imprensa do Estado e um vestiário padrão FIFA. A direção ainda adquiriu dois softwares que analisam o desempenho da equipe em tempo real.

Na inauguração dos dois espaços, o clube homenageou o ex-presidente Fernando França no vestiário e o radialista Antônio Costa na sala de imprensa.

- É uma homenagem mais que merecida, não apenas por termos sido grandes amigos, mas porque toda essa estrutura do Sabino Ribeiro foi construída por ele, mas nada levava o seu nome. Antes dele, isso aqui era um areal. O Confiança de hoje é um reflexo do Confiança que Fernando França idealizou, então, nada mais justo que reconhecer os feitos daquele que tanto fez por essa agremiação - afirmou Luiz Roberto, sobre a homenagem ao ex-presidente do clube.

- Mais uma vez o Confiança está inovando dentro do cenário do futebol sergipano. Poucos clubes têm uma estrutura como essa, no país. Em Sergipe, nenhum. Somos pioneiros, e pretendemos continuar inovando e trazendo melhorias para o clube, pois o projeto da atual diretoria contempla alçar o nosso Dragão ao topo - disse o presidente azulino.

O presidente ainda anunciou a compra de dois softwares que analisam o desempenho da equipe em tempo real. Os programas já foram testados no jogo-treino contra o Força Jovem de Aquidabã, vencido pelo Dragão por 7 a 0.

- Por falar em inovação, o Confiança mais uma vez sai na frente. Acabamos de adquirir, recentemente, dois softwares que analisam o desempenho da equipe e dos atletas em tempo real, sinalizando para o técnico quais os pontos fortes e os pontos fracos do time. Esses dois programas são uma tecnologia de ponta, utilizada pelos maiores clubes de futebol do país, como São Paulo, Bahia, Corinthians e Flamengo, e por grandes seleções europeias, como a seleção da Bélgica, da Holanda e da Alemanha, por exemplo - disse o presidente Luiz Roberto.

Fonte: Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário: