terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lagarto apresenta elenco na Casa do Atleta

A equipe do Lagarto começou hoje a preparação visando o Campeonato Sergipano de 2016. O time estreia em 24 de janeiro contra o Dorense, às 16h, no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. 

Os trabalhos serão realizados no estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, local definido pela equipe técnica para os treinos da semana. Por conta da reforma no estádio – existe a informação de que o Barretão terá novo endereço – o Verdão do Oeste mandará os jogos no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. 

Hoje pela manhã, assim como foi pela tarde e será até quarta-feira, o grupo foi dividido. Os que estão a muito tempo parados fizeram trabalhos físicos, caso dos atacantes Fabinho e Fagner, sob o comando do preparador físico Francisco Monteiro; no mesmo horário, mas em outra localidade do próprio estádio, os trabalhos continuaram o mesmo, desta vez sob o comando do técnico da equipe para o estadual, Edmilson Santos. 

De acordo com a programação da comissão técnica, na quarta-feira, 6, os trabalhos pela manhã serão feitos sem a divisão dos grupos. 

A intenção da comissão técnica é dar descanso aos jogadores apenas na sexta-feira pela manhã, horas antes de Edmilson Santos e sua equipe – que tem ainda Carlinhos Riachão como auxiliar técnico, Vituri como preparador de goleiros, Carrasco como massoterapeuta e o médico Vampler – definir os 33 jogadores que permanecerão no elenco para a disputa do Campeonato Sergipano. 

Com o elenco definido, o técnico Edmilson Santos terá mais alguns dias para preparar a equipe no Barretão. No dia 16, o time do Lagarto viaja para Palmeiras dos Índios, em Alagoas, onde fará um amistoso com o CSE-AL. O jogo será no estádio Juca Sampaio e acontecerá às 20h15. 

APRESENTAÇÃO

A Casa do Atleta se tornou, no domingo, motivo de festa com a apresentação do elenco, comissão técnica e os uniformes 1 e 2 visando o Campeonato Sergipano. Brincando um pouco com a matemática, foram apresentados 29 jogadores à torcida e imprensa, na relação da comissão são 33 atletas contratados – sendo quatro goleiros – e sete jogadores foram esperados pela comissão técnica para os treinos de hoje. Total: 40 jogadores – de acordo com a comissão técnica, Edmilson Santos pretende fechar o grupo com três goleiros e 27 jogadores de linha. 

Na apresentação, que teve a presença de Alberto Nogueira como representante do novo presidente da FSF, Milton Dantas, e do novo vice, Henrique Cruz – que é natural da cidade – o auxiliar técnico Carlinhos Riachão foi homenageado por ser integrante da equipe campeã estadual de 1998. Além disso, teve homenagem do presidente do Lagarto, Aloísio Andrade, o “Prefeitinho”, ao novo técnico do Lagarto para o estadual, Edmilson Santos, com a alcunha de “Tite” Sergipano, fazendo referência ao técnico corintiano, atual campeão brasileiro. 

Após elogiar os jogadores e criticar o ex-prefeito da cidade no período 1993 a 1996, José Raymundo Ribeiro, o Cabo Zé, o presidente homenageou os ex-atletas que marcaram história com a camisa alviverde: Efrei (goleiro), Val (zagueiro), Izael (zagueiro), Valdo, os irmãos Moura, Edilson e Edilelson, além de Gissinho e Marquinhos – este último não compareceu. 

Assim como os demais clubes do estado, o dirigente clamou pelo apoio da torcida visando ajudar o clube financeiramente. E espera que o atacante do Chelsea, Diego Costa, natural de Lagarto, seja vendido futuramente para outro clube – isto porque, em decorrência de transação futura, o clube, que é formador do atleta, tem, segundo Prefeitinho, direito a uma compensação financeira.

Confira a relação de atletas:

Goleiros: Anderson, Ivan, Neto e Thiago

Zagueiros: Jadson Martins, Lenu, Fabrício e Luciano

Laterais-direito: Matheus Castro, Robson Saci, David e Bomba 

Laterais-esquerdo: Julys, Ragatone e Vladimir

Volantes: Leílson Sergipano, Junior, Marquinhos, Vando, Denisson, Cabelinho e Jonathan 

Apoiadores: Daniel, Alex, Fabinho e Matheuzinho 

Centroavante: Moraes

Atacantes: Santos, Binho, Alan Dinamite, Maldonado, Adilson e Fagner

Nenhum comentário: