segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Momentos distintos visando a próxima fase

Hoje à tarde, duas equipes sergipanas entraram em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior, torneio que, este ano, superou as outras edições na quantidade de inscritos: 112. 

O Boca Junior foi o primeiro a entrar. Representante do grupo 14, com sede em Indaiatuba, a equipe mostrou sua fragilidade na competição ao ser goleado pelo Avaí-SC, no estádio Ítalo Mário Limongi, por 5 a 2. David, Wesley, Rafinha, Chapecó e Baianinho marcaram os gols da equipe avaiana, enquanto Caio e Vaninho fizeram os únicos da equipe de Estância. Goleada deixou o Avaí na liderança com seis pontos, enquanto o Boca Junior ficou em terceiro com um ponto. 

Esta foi a segunda vitória do Avaí na competição, o que garantiu, à equipe, a vaga na próxima fase.

Logo depois, o Confiança, do grupo 7, venceu, de forma apertada, a Ferroviária por 2 a 1. Iago, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Henrique, aos dois do segundo, marcaram os gols da equipe. O adversário pressionou e, minutos depois, diminuiu com China convertendo pênalti, aos 15 minutos. 

SITUAÇÃO

A situação se complicou para um, mas deu esperanças do outro, buscar a classificação para a segunda fase do torneio. De acordo com o regulamento da Copinha, as duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase. 

Pelo grupo 7, com o Santos líder e classificado, o Confiança enfrentará, na última rodada, o América-PE, às 18h (local; 19h, de Brasília). Como o time pernambucano possui os mesmos números de pontos que a equipe proletária, quem vencer leva a segunda vaga do grupo para a fase final. O empate favorece a equipe americana. 

No grupo 14, com o Avaí classificado, o Boca Junior encara, na última rodada, o Paraná, às 15h (local; 16h, de Brasília). Só um milagre pode classificar a equipe de Estância: precisa golear o time paranaense por uma diferença de seis gols e torcer, logo em seguida, pela derrota do líder Avaí contra o Primavera.

Nenhum comentário: