sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pra onde vai o dinheiro?

Após o sorteio da Copa do Brasil, na segunda-feira, 11, muito se falou, e ainda continua se falando, a respeito do confronto entre Confiança e Flamengo (RJ).

É inegável que, enquanto torcedor, todos queriam ver um time de Série A na Arena Batistão. Ainda mais quando esta teria facilmente toda sua capacidade preenchida.

Mas julgamos como acertada a decisão da diretoria azulina quanto a provável venda do mando de jogo.

Ora, sejamos realistas! O que nos move é o capitalismo. O futebol, principalmente o clube, precisa de dinheiro.Não existe fórmula mágica! Apenas com receitas é que fazemos um time competitivo. 

Se todos os ingressos fossem vendidos ao preço médio de R$ 100 reais, poderíamos ter uma arrecadação bruta de R$ 1,5 milhão

Mas sabemos que no futebol sergipano as coisas não andam assim, principalmente quando o assunto “crise” já se tornou tão popular entre nós. Então, nada melhor para o clube que a venda.

Acertou o presidente!

Mas, caso isto se confirme e o jogo Confiança x Flamengo seja mesmo em Brasília ou em outro estado qualquer, onde será investido o dinheiro? Em que? Na campanha rumo ao Brasileiro da Série B? Para a disputa do estadual?

E vale lembrar que o regulamento da competição prevê 60% da renda ao vencedor da partida, ficando, assim, os outros 40% para a agremiação derrotada, independente do mando de campo.

E será que esta renda iria para os cofres do Confiança?

Nenhum comentário: