quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sergipano conquista prata em Europeu de Jiu-Jitsu

Um dos maiores nomes do jiu-jitsu sergipano começou 2016 com tudo. O faixa preta Ivan Lima, da equipe Nova União, conquistou uma medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu realizado entre os dias 20 e 24 de janeiro em Lisboa-PORT. 

De acordo com o atleta, a campanha compreendeu três lutas. Após as duas primeiras vitórias, Ivan foi superado na final por Valmyr Mattos, da CheckMat, e ficou com o segundo lugar. “Eu estava muito confiante na final, mas acabei errando o que não devia e fiquei com o vice. Queria ser campeão, mas conseguir uma prata no europeu também é algo muito bom. O nível técnico estava muito alto e todos estavam muito bem treinados”.

Antes do Europeu, Ivan passou alguns dias na Europa – tanto em preparação para o campeonato como para realizar seminários. “Fiz três seminários na Suíça. Assim que cheguei, estava nevando e fazia nove graus negativos. Já quando cheguei em Portugal, encontrei um clima um pouco mais quente mas, mesmo assim, senti frio. Pelo menos consegui treinar, me adaptar ao clima e chegar nas lutas ‘com gás’ e bem treinado”.

Satisfeito, o lutador agradece aos que o apoiaram. “Só tenho a agradecer a Deus, à minha mãe, à minha esposa, aos patrocinadores e a todos que me ajudaram”, disse. Depois do Europeu, o faixa-preta muda o foco para outros dois torneios grandes – um deles também internacional. “Em abril vou para Dubai lutar o World Pro, e em seguida, vou lutar o brasileiro da CBJJ”.

Com informações de Igor Matheus, do Portal Infonet

Nenhum comentário: