segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tudo igual no primeiro clássico da capital - PARTE 2

No confronto entre a equipe que teve mais tempo de preparação para o estadual (Sergipe) e o melhor ataque da competição (Confiança) com seis gols, o time rubro foi melhor no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Rafael recebeu na direita, chutou cruzado e obrigou Sandes a fazer grande defesa para evitar o gol rubro. 

O Sergipe passava a explorar as laterais, sendo Bruno Iotti muito utilizado para fazer a ligação com eles: Rafael, falso lateral pela direita, e Airton, lateral de ofício pela esquerda. Mas, aos 23, foi a vez de Airton arrancar pelo meio e tocar para Bruno Iotti pela esquerda. O meia cruzou rasteiro para a área e Rafael chutou a primeira no defensor e a segunda viu o goleiro Rafael Sandes segurar firme a bola no centro do gol. Dois minutos depois, Marcinho Beija-Flor recebeu livre na cara do goleiro e isolou a bola, para desânimo da torcida

Minutos depois, o volante Welton Heleno se machucou e o setor defensivo viu o Confiança assustar com Flávio, que isolou a bola. 

De tanto insistir e percebendo que o adversário começava a gostar do jogo, o Sergipe abriu o placar. Aos 42 minutos, Bruno Iotti cruzou para a área e Marcinho Beija-Flor cabeceou firme. A bola bateu na cabeça do proletário Izaldo, mas o árbitro Claudionor dos Santos Junior marcou pênalti. O próprio Beija-Flor foi para a cobrança e deslocou o goleiro Rafael Sandes para abrir o placar: 1 a 0

Desânimo do Confiança? Que nada: a alegria do Sergipe durou pouco tempo. Aos 47 minutos, Leandro Kível que havia entrado no lugar de Warley, machucado, deixou o dele. Após o cruzamento de Caíque pela direita, o matador, que recebeu proposta para deixar o Confiança, apareceu na área e, de carrinho, mandou para o fundo do gol, empatando a partida no primeiro tempo: 1 a 1. 

Na etapa final, o técnico do Sergipe resolveu tirar o atacante Vitor Palito para colocar mais um zagueiro, Márcio Santos, e fortalecer o setor defensivo. Quem voltou melhor foi o Confiança, que conseguiu sair mais para o ataque devido as aparições na partida de Elielton e Everton. 

E, com Elielton a equipe assustou logo no primeiro minuto com um chute de longe. Aos 16, Everton chutou firme de longe também, mas para fora. Quatro minutos depois, Lenadro Kível foi lançado e chutou com perigo à meta de Rafael Córdova. 

Logo em seguida, o Sergipe se acertou no jogo e começou a provocar o adversário, justamente com a entrada de Jaílton no lugar de Yannick. O resultado foi que o zagueiro Eron fez falta dura em Rafael, tomou o segundo amarelo e recebeu o vermelho. 

Aos 40 minutos, o Sergipe aparece com perigo no ataque. Bruno Iotti bate escanteio fechado e ninguém aparece para desviar. No minuto seguinte, após bela troca de passes, Rafael recebeu na área e chutou firme, mas Sandes evitou com o corpo o gol rubro. Aos 42, Bruno Iotti recebeu de Rafael na área e encobriu o goleiro, mas a bola não entrou. 

Nos acréscimos, o Confiança teve falta próxima da área, mas Leandro Kível acertou a barreira no último lance do jogo do clássico da capital.

Nenhum comentário: