Duda Lisboa e Elize Maria no Grand Slam do Rio
De 8 a 13 deste mês, a praia de Copacabana será palco de um evento da FIVB World Tour: o Rio Grand Slam.
O torneio colocará à prova 122 duplas de 34 países que brigarão pelo título do torneio que distribuirá 800 mil dólares em prêmio.
O Grand Slam será especial para duas duplas: Ricardo / Emanuel (BA/PR) e Duda Lisboa / Elize Maia (SE/ES).
Recordistas de títulos na modalidade, Emanuel escolheu o campeonato em Copacabana para dar adeus às competições na areia. O paranaense fará dupla com o baiano Ricardo e espera encerrar o ciclo da dupla aumentando o número de medalha na história dos dois.
Duda e Elize Maia pisarão em solo de Olimpíadas, mesmo sabendo que não irão participar da competição olímpica. Mas a dupla sabe que tem credencial para fazer bons jogos no Grand Slam pela conquista do título Open, em Maceió, entre 23 e 28 de fevereiro.
FORMATO DE DISPUTA
Torneio Qualificatório: 32 times (máximo)
Os confrontos são definidos com base na pontuação das duplas no ranking de entradas. O time cabeça de chave número 1 enfrenta a dupla ranqueada na 32º posição. As partidas são eliminatórias. Os 16 vencedores da primeira fase se enfrentam novamente na segunda rodada, que define os oito times classificados à fase de grupos.
Torneio Principal: 32 times
As equipes são divididas em oito grupos de quatro times, de acordo com a posição no ranking, jogando entre si. Os primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final, e os segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir das oitavas a competição segue em sistema de eliminatória simples até a final, programada para este domingo (13.03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário