Sergipe no clima das Olimpíadas
Sergipe começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O estado será palco de aclimatação e treinamento de sete países que disputarão a Olimpíada: Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrussia), Cazaquistão, Ucrânia e República Tcheca.
Na tarde de ontem, 7, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, levou a boa notícia ao governador Jackson Barreto. Adilson participou de uma reunião no Palácio Augusto Franco, sendo recebido pelo vice-governador Belivaldo Chagas.
Participaram ainda da reunião o diretor de esportes da Secretaria Estadual do Turismo e do Esporte (SETESP), Gilson Dória, responsável pela explanação da logística; Cels. do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Dória, e do Policiamento da Capital, Anderson Matos; Givaldo Ricardo, da Secom; Maria Auxiliadora Pires, do Departamento de Educação Física (DEF); Marieta Barbosa, superintendente da Secretaria de Educação (SEED); Alessandro Vieira, delegado geral da SSP; Conceição Mendonça, do SAMU; e Márcio Guimarães, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Na reunião também estiveram presentes os representantes de órgãos e entidades que, durante o período de aclimatação e treinamento dos atletas olímpicos, ficarão envolvidos na logística de recepção, apoio, serviços médicos e segurança.
“Venho trazer a boa notícia de que o estado de Sergipe entra definitivamente no clima dos Jogos Olímpicos. Sergipe receberá, para o período de aclimatação, as seleções do Japão, Polônia, Áustria, Belarus, Cazaquistão, Ucrânia e República Tcheca. Isso sem contar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, cuja base de treinamento já é em Aracaju”, afirmou o secretário.
Adilson Junior lembrou, na reunião, que das mais de 3 mil cidades selecionadas para receber atletas olímpicos, Sergipe ficou entre as 198 e foi agraciado com sete países. “O sucesso da presença da seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro: tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação", afirmou.
SELEÇÔES EM SERGIPE
O Japão trará a maior delegação: virá as seleções masculina e feminina de Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica. O local da preparação será o ginásio Constâncio Vieira.
As seleções da Polônia, Bielorus (antiga Bielorrússia), Cazaquistão e Ucrânia trarão as equipes de natação. O local da preparação será o Parque Aquático “Zé Peixe”.
As seleções da República Checa e Ucrânia também trarão as equipes de natação. Como o “Zé Peixe” estará sendo usado pelas equipes citadas acima, a comitiva sergipana reservará o Parque Aquático da Universidade Tiradentes (Unit).
O vice-governador Belivaldo Chagas destacou o trabalho da SETESP em captar essas seleções para Sergipe e disse que o governador Jackson Barreto dará apoio necessário para a estadia dessas seleções, seja a melhor possível.
“A exemplo do que aconteceu com a Grécia, vamos nos empenhar para dar o apoio necessário para que os atletas desses países se sintam bem recebidos e com instalações dignas para a realização dos treinamentos”, afirmou Belivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário