sexta-feira, 4 de março de 2016

Em prol da segurança no duelo pela Copa do Brasil

Com a logística do duelo Confiança x Flamengo já definida pela diretoria proletária, foi a vez da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (SETESP) definir um outro assunto importante: a segurança. E na tarde desta sexta-feira, 4, aconteceu a discussão e a aprovação do plano de segurança do jogo, além dos assuntos que complementam a logística do duelo. 

Nesta reunião, estiveram presentes os órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e a Brigada Civil, e do futebol, como a Federação Sergipana de Futebol (FSF), Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), presidente do Confiança, Luiz Roberto, e representantes das torcidas. 

Na oportunidade foram discutidos assuntos como: horário de abertura dos portões, número de ingressos a serem disponibilizados, instalação de barreiras humanas e fixas, acesso de torcedores, segurança interna e externa, entre outros assuntos.

Serão disponibilizados 15.584 ingressos, incluindo, nesse montante, 1.675 para as cadeiras brancas e 380 ingressos para os torcedores com necessidades especiais, conforme determina a legislação – Estatuto do Torcedor é uma delas. 

O sistema de catracas estará funcionando com sua capacidade total, ou seja, 21 catracas. 

Os portões serão abertos às 19h e, a partir desse horário, policiais militares da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão controlando o acesso de veículos nas ruas Vila Cristina, Campo do Brito e Cedro. 

Ficou definido também que torcedores do Confiança terão acesso pelos portões da Rua Cedro, enquanto torcedores do Flamengo entrarão pela Rua Campo do Brito, portão principal do estádio, porventura onde normalmente tem acesso a torcida do Sergipe. 

Segundo Gilson Dória, diretor de esportes da SETESP, o Plano de Segurança para essa partida será concluído na próxima segunda-feira, 7, e encaminhado à FSF para ser divulgado no site da entidade do futebol sergipano. Além disso, serão distribuídas cópias a todos os órgãos e entidades envolvidas com a segurança dos estádios de futebol.

Nenhum comentário: