sábado, 9 de abril de 2016

No basquete, UFS fica com o vice e garante vaga na etapa nacional da LDU

Final da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU), etapa Norte-Nordeste, em Aracaju. No ginásio da UFS, local das partidas de basquete, a grande final entre UniNassau-PE, time formado por atletas profissionais, sendo alguns deles já integraram times da Liga Nacional de Basquete (LBB). Do outro, o time da casa, a UFS, formada por estudantes que amam a modalidade, com alguns atuando juntos desde 2014 e se preparando para o JUBs, no final do ano.  

A partida não seria fácil e o time da UFS sabia disso. “Hoje, antes do jogo começar, falei: galera, não se preocupem com o placar. Os números hoje não representam nada para a gente. O que eu quero é que vocês mostrem o que sabem fazer em quadra. Eles (a UniNassau) são melhores e vão mostrar mais. Tudo bem, eles merecem e trabalharam melhor para isso. Nós vamos mostrar o que a gente sabe fazer, o nível que a gente se encontra hoje e o quanto a gente tem para melhorar com o passar do tempo”, disse Marcos Bezerra, técnico da equipe masculina.  

E, sem se preocupar com o placar, a equipe sergipana jogou o que sabia, o que podia. E foi inferior ao time adversário que, nesta LDU, conseguiu fazer história: marcou 101 pontos. Ao final, apesar dos esforços, a UFS perdeu por 101x37, deixando a competição ostentando a segunda colocação, mas garantida na etapa nacional da LDU juntamente com a  do UniNassau e UniFOR: esta última faturou o bronze ao vencer, no jogo anterior, a FMN-RN por 66 a 58. 

O técnico Rildo Accioli, da UniNassau, disse que ficou muito feliz com o resultado e com consciência tranquila pois o time mostrou o melhor. Rildo parabenizou a equipe sergipana, principalmente o técnico Marcos Bezerra. “A gente sabia que para chegar a uma final de campeonato era muito grande, pois esse grupo já havia conquistado outros campeonatos, principalmente o nacional da Liga Universitária. Mas o grande conquistador deste campeonato é a equipe do Sergipe (UFS), que chegou à final. Me surpreendeu e surpreendeu a maioria das pessoas. O trabalho do técnico é muito bom. E acho que o basquetebol de Sergipe está de parabéns”.

No feminino, a UniNassau se sagrou campeã. Venceu, na manhã deste sábado, 9, a Maurício de Nassau-PB por 73 a 46. UniNassau e Maurício de Nassau se classificaram para a etapa nacional da Liga do Desporto Universitário juntamente com UniFor que, na disputa do terceiro lugar, venceu a FMN-RN por 54 a 40.

Nenhum comentário: