quarta-feira, 6 de abril de 2016

Primeiro dia da Liga do Desporto Universitário de Quadras tem jogos acirrados

Os jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU) começaram ontem com 33 partidas nas modalidades voleibol, handebol, basquetebol e futsal. As partidas começaram às 8h e se estenderam por todo o dia, agitando os ginásios de Aracaju.

HANDEBOL
No masculino, a UFS entrou em quadra contra a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e venceu de goleada: 31x15. No feminino, a Faculdade Ateneu (FATE), do Ceará, venceu o time da Universidade Federal do Ceará por 29 a 13.

FUTSAL
Jogos acirrados da modalidade no Instituto Federal de Sergipe (IFS). No feminino, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) venceu as meninas da Universidade da Amazônia, do Pará (UNAMA): 2x0. “Conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando e chegamos à vitória. Foi um jogo difícil, decidido já no segundo tempo, mas temos a confiança em cada uma de nós e isso ajudou muito”, afirmou Maria Clara Menezes Salviano, 23 anos, capitã do time de futsal da UFRN há quatro anos.

No masculino, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) empataram em 1 a 1. Os dois times, inclusive, já haviam se enfrentado anteriormente em jogos regionais. “Nós já nos conhecemos bem, então foi uma boa estreia”, disse o capitão da UFPI, Marlisson Eannes, 24 anos. 

VOLEIBOL
Pela tarde, a equipe feminina da UFS, representando o estado, teve uma disputa acirrada com as meninas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A UFRN venceu o primeiro set. A equipe sergipana se recuperou e fez um bom segundo set.

A disputa foi até o quarto set, um set apertado, e o time da UFRN venceu por 3 a 1. A capitã da UFS, Natália Dória Oliveira, de 22 anos, explica o desempenho de seu time. “Somos uma equipe muito nova, é a nossa primeira participação numa LDU. O jogo de hoje serviu como uma boa experiência para todas nós e, para a próxima partida, nós iremos vir, com certeza, com muito mais garra”, diz confiante. 

O técnico do time, Raimundo Neto, o "Raimundinho", falou sobre as táticas usadas pelo grupo. “No próximo jogo vamos procurar neutralizar as jogadoras e forçar mais os saques”.

BASQUETEBOL
No basquetebol, o destaque do dia ficou para a equipe masculina da UniNASSAU-PE, que venceu a UNAMA-PA por 65x30. No feminino, o time da Maurício de Nassau da Paraíba venceu a UFRN: 48x34.

Com informações do CBDU

Nenhum comentário: