Primeiro dia da Liga do Desporto Universitário de Quadras tem jogos acirrados
Os jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU) começaram ontem com 33 partidas nas modalidades voleibol, handebol, basquetebol e futsal. As partidas começaram às 8h e se estenderam por todo o dia, agitando os ginásios de Aracaju.
HANDEBOL
No masculino, a UFS entrou em quadra contra a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e venceu de goleada: 31x15. No feminino, a Faculdade Ateneu (FATE), do Ceará, venceu o time da Universidade Federal do Ceará por 29 a 13.
FUTSAL
Jogos acirrados da modalidade no Instituto Federal de Sergipe (IFS). No feminino, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) venceu as meninas da Universidade da Amazônia, do Pará (UNAMA): 2x0. “Conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando e chegamos à vitória. Foi um jogo difícil, decidido já no segundo tempo, mas temos a confiança em cada uma de nós e isso ajudou muito”, afirmou Maria Clara Menezes Salviano, 23 anos, capitã do time de futsal da UFRN há quatro anos.
No masculino, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) empataram em 1 a 1. Os dois times, inclusive, já haviam se enfrentado anteriormente em jogos regionais. “Nós já nos conhecemos bem, então foi uma boa estreia”, disse o capitão da UFPI, Marlisson Eannes, 24 anos.
VOLEIBOL
Pela tarde, a equipe feminina da UFS, representando o estado, teve uma disputa acirrada com as meninas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A UFRN venceu o primeiro set. A equipe sergipana se recuperou e fez um bom segundo set.
A disputa foi até o quarto set, um set apertado, e o time da UFRN venceu por 3 a 1. A capitã da UFS, Natália Dória Oliveira, de 22 anos, explica o desempenho de seu time. “Somos uma equipe muito nova, é a nossa primeira participação numa LDU. O jogo de hoje serviu como uma boa experiência para todas nós e, para a próxima partida, nós iremos vir, com certeza, com muito mais garra”, diz confiante.
O técnico do time, Raimundo Neto, o "Raimundinho", falou sobre as táticas usadas pelo grupo. “No próximo jogo vamos procurar neutralizar as jogadoras e forçar mais os saques”.
BASQUETEBOL
No basquetebol, o destaque do dia ficou para a equipe masculina da UniNASSAU-PE, que venceu a UNAMA-PA por 65x30. No feminino, o time da Maurício de Nassau da Paraíba venceu a UFRN: 48x34.
Com informações do CBDU

Nenhum comentário:
Postar um comentário