segunda-feira, 23 de maio de 2016

Beach Games International desembarca mais uma vez em Aracaju

Está confirmada para dezembro, em Aracaju, a volta do maior evento universitário de praia do mundo: o Beach Games Internacional. O anúncio do evento, que chega na segunda edição, aconteceu durante a abertura dos Jogos Universitários Sulamericanos (JUS), realizado nas cidades argentinas de Miramar e Mar Del Plata.  O evento contará com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).  O secretário Carlos Eloy acompanhou tudo de perto.

Com data marcada entre os dias 4 e 11 de dezembro, tendo como palco a Praia de Atalaia, na Passarela do Caranguejo, a competição terá as mesmas modalidades da edição 2015, nas categorias masculina e feminina: vôlei de praia, handbeach e futebol de praia. A novidade deste ano será o acréscimo de duas modalidades: o rugby de praia e o duatlon (corrida e natação). A previsão é que mais de 25 países marquem presença em Aracaju movimentando a nossa economia.

Além disso, a etapa nacional do Beach Games, classificatória para a competição internacional, também acontecerá em Aracaju contando com a presença de todos os 27 estados da Federação e mais de 700 atletas envolvidos. Em paralelo a todo o clima de competição, será realizado o Fórum do Esporte Universitário, no qual serão abordadas palestras e a Festa dos Melhores do Ano, onde os atletas destaques de 2016 serão premiados.

Deixando transparecer sua satisfação por Aracaju voltar a receber este grande evento nacional e internacional, o secretário Carlos Eloy foi bastante enfático. "Beach Games Internacional teve sua primeira edição em Aracaju e, devido ao sucesso, a CBDU resolveu trazer a competição em 2016 na quais teremos mais de dez dias de jogos de alto nível na Orla de Atalaia. Isto mostra que Aracaju é, de fato, a capital dos grandes evento brasileiros", comentou.

Todas as competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), tendo a o suporte da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (FAES).

Com informações do site da PMA

Nenhum comentário: