Sergipe anuncia Diego Neves e mais 24 jogadores para a Série D
Apesar do clima frio e chuvoso na capital sergipana, a diretoria do Sergipe apresentou, na tarde de hoje, no salão nobre do clube, a comissão técnica e quatro dos 24 jogadores confirmados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O time rubro começa a caminhada rumo à Série C em 12 de junho, Dia dos Namorados, contra o Fluminense-BA, na Arena Batistão, em Aracaju. Um time indefinido da Paraíba e o Murici-AL são os outros adversários do clube, que está no grupo A9.
Para a disputa da Quarta Divisão do Brasileiro, os dirigentes trouxeram o técnico Luciano Dias, que comandou o Santo André no Campeonato Paulista da Série A2. A pedido do treinador, Floriano Ghidini será o novo preparador físico do clube, o que fez a diretoria rubra dispensar Wendel Bastos, que, a quase quatro anos, esteve na preparação física dos atletas do Mais Querido.
Além de Luciano e Floriano, Marcos Antônio será o auxiliar técnico e Marcelo Bomfim, que estava no Boca Junior de Estância, será o gerente. Sandro, preparador de goleiros da equipe rubra campeã estadual, continua na comissão. “Claro que teremos uma grande reformulação no elenco e pouco tempo para treinar. Isso é natural e vamos encarar da melhor maneira possível, até porque a diretoria está fazendo um esforço para repor as peças que saíram, num nível muito bom, para que a equipe possa estar brigando pelo acesso na Série D. Temos que analisar quem vai corresponder para a estreia na Série D. Procuro extrair o melhor de cada jogador que precisa estar apto a entrar em campo e produzir”, ressaltou Luciano .
Quanto aos jogadores confirmados para a Série D, a diretoria anunciou o retorno do atacante Diego Neves, que estava no Treze-PB. A última passagem do atacante pelo Sergipe foi em 2015, quando disputou o Campeonato Sergipano.
Além de Diego Neves, a diretoria confirmou 24 jogadores para a disputa da Série D. Em parceria com o Boca Junior de Estância, chegam três jogadores – Max, Thales e Alex Tanque – além do gerente de futebol Marcelo Bomfim. Do Glória-RS, time do ex-técnico Clemer, desembarcam dois atletas: John Lennon e Marlon.
A diretoria rubra resolveu dar uma nova chance ao atacante Pirambu, que foi dispensado durante o Campeonato Sergipano e emprestado para o Lagarto, time que escapou de rebaixamento do estadual.
Confira a lista, que pode ser acrescida, nas próximas horas, com Zé Carlos (goleiro, 30, que estava no Santo André), um zagueiro e um meia:
Goleiros: Johnatan e João Ricardo
Lateral-direito: Marcelinho (base), John Lennon (ex-Glória-RS) e Carlos Henrique (operado e não joga a Série D)
Lateral-esquerdo: Vicente (repatriado), Max (ex-Boca Junior)
Zagueiros: Carlos Alexandre, Thiago Papel (ex-Coruripe-AL) e André (ex-Cruzeiro-RS)
Volantes: Gil Baiano (ex-Itabaiana), Dil, Welton Heleno (operado e não joga a Série D), Lucas Vinícius e Renato
Apoiadores: Rafael Vila, Hiago e Gabriel Cajano (ex-Paulista-SP)
Atacantes: Thales (ex-Boca Junior-SE), Lulinha, João Vitor, Pirambu (ex-Lagarto), Marlon (ex-Glória-RS), Diego Neves (ex-Treze-PB) e Alex Tanque (ex-Boca Junior-SE)
O presidente do Sergipe, Silvio Santos, disse que, assim como o estadual, a situação no clube será difícil quanto às finanças e admite que vai buscar um esforço enorme para o time buscar as vitórias na Série D. “Grandes clubes de Série A e Série B estão aí nas páginas dos jornais com dívidas astronômicas, com jogadores acionando o clube na justiça etc e etc. E nós estamos quites com os nossos compromissos. É com esta responsabilidade que estamos formando este grupo que nos dá a convicção que se demonstrará muito competitivo e capaz de conquistar o acesso à Série C”, completou o dirigente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário