Mesmo com o gramado encharcado, Confiança treina para encarar o Fortaleza
A equipe do Confiança realizou, na tarde de hoje, o terceiro treino da semana visando o jogo contra o Fortaleza. O Dragão do Bairro Industrial encara o Leão do Pici no domingo, 29, às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo terá transmissão do EI MAXX e TV Brasil. O jogo também terá transmissão, via whatsapp, do Esporte-SE.
Antes mesmo de entrar em campo, o técnico Betinho reuniu o elenco e mostrou o vídeo do último jogo do Fortaleza: na semana passada, venceu, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo por 2 a 1 e eliminou o time rubro negro da competição. “A gente já vai sabendo a formação deles e a maneira deles de jogar. A gente vem trabalhando firme e forte na condição de jogar em cima do adversário, que é o Fortaleza. Vamos tentar parar o time deles, mas, claro, impor nosso ritmo de jogo, a metodologia de trabalho do professor Betinho, que é a saída rápida de bola, saída rápida no contra-ataque. Então sabemos que o time deles vem bem fechado, mas ter tranquilidade que, a qualquer momento a gente pode achar um espaço na defesa deles”, completou o jogador.
Em campo, o técnico Betinho fez um trabalho técnico-tático visando aperfeiçoar as saídas de bola e as jogadas de ligação entre o meio de campo e o ataque. Com o campo escorregadio, era difícil os jogadores ficarem de pé e. Mesmo assim, Betinho exigiu, como pode, dos jogadores titulares, enquanto Leandro Kível, no time reserva, gritava muito com os seus companheiros. “A gente tem que se entender dentro de campo. Chegou muitos jogadores e a gente tem que saber onde o companheiro quer receber a bola, onde eu gosto de receber a bola. Acho que isso faz parte de um entrosamento. Então é um orientando o outro: eu sendo orientado pelo pessoal do meio de campo e a gente orientando os mais novos. Então a gente tem que conversar bastante. Quanto mais rápido, melhor, para que, no jogo, as coisas aconteçam do jeito que a gente imagina”, admitiu o atacante.
Com Matheus Paraná, Wallace Pernambucano e Assis entregues ao Departamento Médico, mas assistindo de perto o treino, o time principal do Confiança jogou com: Junior Beliato, Caíque, Valdo, Eron e Nicholas; Hamilton, Jardel, Everton Sena e Djalma; Cascata e Thiago Orobó. Durante o treino, Betinho mexeu: tirou Jardel, Everton Sena, Djalma e Thiago Orobó para colocar Rodrigo de Jesus, Everton Santos, Danilo Bala e Leandro Kível.
O técnico Betinho admitiu certa dificuldade em trabalhar tudo aquilo que ele gostaria de fazer na equipe em virtude do campo encharcado. “Nós estamos sentindo uma certa dificuldade. Nós ainda não temos um entrosamento ideal, principalmente o entendimento da parte tática. Nós estamos trabalhando estas situações e esperamos, no domingo, que a gente possa fazer um grande jogo, marcar muito bem a equipe deles e, principalmente, procurando situações e procurar converter em gols”, relatou o técnico.
O comandante confirma o que tanto pediu: treinar na Arena Batistão, local do jogo. “Muitos destes atletas ainda não atuaram dentro da Arena. É importante poder trabalhar no local do jogo para que estes atletas, no domingo, não sejam pegos de surpresa”, frisou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário