Vale o lugar mais alto do pódio
![]() |
| Capixaba e sergipana lutam por título da etapa potiguar |
Ouro e prata garantidos, e a oportunidade de conquistar também uma medalha de bronze. O Brasil dominou o torneio feminino do Open de Fortaleza, etapa do Circuito Mundial 15/16, e terá uma final verde e amarela entre Duda/Elize Maia (SE/ES) e Juliana/Taiana (CE). As brasileiras venceram pelas quartas e semifinais no sábado, 30, na Praia do Futuro.
A decisão da medalha de ouro acontece às 12h, com entrada franca à torcida na arena montada na altura do hotel Crocobeach. A disputa do bronze será entre Matauatu/Pata, de Vanuatu, contra Lili/Rebecca (ES/CE). Os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.
Será o primeiro confronto entre os times em uma etapa internacional. No tour nacional, as duplas duelaram uma vez: na semifinal da etapa de Natal (RN): vitória das cearenses por 2 a 0 (21-11, 21-15). Juliana/Taiana avançaram para a final e venceram Rebecca/Neide (CE/AL) por 2 a 1 (19-21, 21-15 e 15-10), conquistando o título em Natal.
Duda e Elize possuem seis vitórias e somente um set perdido no Open de Fortaleza. Juliana e Taiana tiveram uma derrota na fase de grupos.
Duda e Elize Maia conquistaram a vaga na final ao superarem as vanuatenses Linline Matauatu e Pata Miller por 2 sets a 0 (21/10, 22/20), em 32 minutos. O primeiro set foi tranquilo para as brasileiras, que dominaram sem sustos. A segunda parcial, porém, foi conquistada após uma bela virada. Bons saques de Elize Maia ajudaram a virar o placar no final.
Juliana e Taiana chegaram até a final ao superarem outra dupla brasileira: Lili e Rebecca. A partida contou com reviravoltas, domínio do time cearense no primeiro set, com vitória por 20/22. Na segunda parcial, recuperação de Lili e Rebecca, que venceram por 21/19, levando para o set de desempate. Aces de Taiana novamente fizeram a diferença e as campeãs mundiais Sub-21 fecharam em 15 a 11.


Nenhum comentário:
Postar um comentário