Jogadores rubros trabalham em feriado de São João
Hoje é São João com o forró animando a capital e o interior sergipano. Como tradição, os sergipanos e turistas aproveitam as comidas típicas deste período e tomam os cuidados específicos com os fogos de artifício que podem causam perigos para o ser humano.
Em dia de São João, muitos aproveitam o feriado para descansar, menos os jogadores rubros. Os atletas foram à campo para os últimos ajustes visando a terceira rodada do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo, 26, às 16h, a equipe encara o Murici-AL, na Arena Batistão, em Aracaju.
No treino de hoje à tarde, o técnico Luciano Dias fez um coletivo apronto seguido de um trabalho com bola parada dando ênfase às jogadas de escanteio e faltas.
No coletivo, vitória dos titulares sobre os reservas: 2 a 0, gols de Hiago e Marlon. A equipe titular começou com: Gionavi Luiz, John Lennon, André, Thiago Papel e Max; Gil Baiano, Fabrício Lusa, Rafael e Gabriel Cajano; Hiago e Diego Neves. No segundo tempo, Douglas Esquilo e Robert entraram no lugar de Gabriel Cajano e Diego Neves, respectivamente.
Com a entrada de Douglas Esquilo, o técnico Luciano Dias testou a equipe com três atacantes: o próprio Douglas, Robert e Hiago. Com a entrada de Marlon, no decorrer da segunda etapa no lugar de Fabrício Lusa, Rafael ficou mais recuado no meio de campo, praticamente um segundo volante.
Para o volante Fabrício Lusa, o time precisa da vitória para ficar entre os dois primeiros no grupo A9. “Não tem outro resultado, respeitando muito a equipe do Murici. Sabemos da qualidade deles também, mas nós temos que impor nosso ritmo, por estarmos em casa e usar o fator local que é muito importante”, afirmou o jogador, ressaltando que ainda verá o vídeo, juntamente com os companheiros e comissão técnica, para monitorar as qualidades e defeitos do adversário.
Ex-jogador do Coruripe e, por já ter enfrentado o adversário no Campeonato Alagoano, o zagueiro Thiago Papel adverte que a equipe precisa ter muita paciência e muito toque de bola. “Creio que o Murici possa vir jogar sobre os nossos erros. Eles têm uma equipe muito rápida na frente. Tem jogadores que já jogaram comigo. Creio que a gente tem que ter muita paciência, rodar a bola e aproveitar as chances que tiver. Eu tenho certeza que nosso time cria muito. Para quem assiste os jogos acho que, das quatro equipes (do grupo A9), a nossa equipe é uma das que mais cria. Então é a gente aproveitar mais as chances”.
O técnico Luciano Dias diz que o time precisa ter a capacidade de buscar a vitória em casa. “Nós temos que jogar em casa, nós temos que propor o jogo. Nós temos que ser ofensivos, mas com organização”, completou o treinador.
Neste sábado, 25, pela manhã, a equipe realiza um treino específico no estádio João Hora . Em seguida, o elenco entra em período de concentração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário