Judoca agradece o quinto lugar
Alegre e satisfeita. Assim está a judoca Fernanda Cardoso, de apenas 15 anos, do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual a atletas brasileiros de alto rendimento.
No último fim de semana, ela ficou em quinto lugar na Taça Brasil de Juniores, torneio realizado em Lauro de Freitas-BA e classificatório para o Grand Prix 2016.
E para conseguir a quinta posição, ela teve que enfrentar oponentes mais velhas, mais pesadas, mais fortes e com alto nível técnico. Até porque o campeonato era Sub-21. Resultado: de cinco lutas realizadas no Centro Panamericano de Judô, venceu três.
Para a TV SEJESP, Fernanda explicou que o nível do campeonato foi altíssimo. “Mais forte que vários (Campeonatos) Brasileiros por aí. Todas que foram comigo perdeu e só eu pude representar minha academia na disputa do terceiro lugar”.
A judoca, de 15 anos, explicou o sentimento ao saber do resultado. “Bateu aquele alívio. Estava muito nervosa porque foi a primeira competição sub-21 fora do estado”, disse à TV Sejesp.
Em abril, a promessa do judô sergipano ficou com a prata, pelo sub-18, do Campeonato Brasileiro II de Judô, em Natal-RN. Nos próximos dias, viaja para Minas Gerais visando disputar mais um Brasileiro e, em seguida, para Arapiraca-AL, onde disputa a Copa Arapiraca.
A atleta afirma que está em busca de novos patrocínios para custear despesas com os campeonatos. Ela admite que o patrocínio da Sejesp ajuda, mas é pouco.
Com informações da TV SEJESP

Nenhum comentário:
Postar um comentário