Luciano Dias define elenco após treino no João Hora
No último treino técnico e tático em Aracaju, visando a partida contra o Campinense-PB, pela segunda rodada do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Luciano Dias mostrou, no estádio João Hora de Oliveira, que a equipe encara a Raposa com novidades e mudanças. Sergipe x Campinense acontece no sábado, 18, às 16h, no Amigão, em Campina Grande-PB.
Após reunir os jogadores no campo para uma conversa de dez minutos, o técnico Luciano Dias comandou um trabalho tático, em campo reduzido, privilegiando a organização ofensiva com a posse de bola. Além disso, Luciano trabalhou a transição defensiva quando o time perde a posse de bola. Nestes trabalhos, o setor de meio de campo foi o mais exigido e, ao final da atividade, que consistiu em um 11 contra 11, o volante Gil Baiano e o atacante Diego Neves tiveram uma última conversa com o treinador.
Na formação do time principal, o técnico escalou Rafael Vila como segundo volante no lugar de Lucas Vinícius que, juntamente com o atacante João Vitor, 18, foram emprestados ao Inter-RS. De acordo com a diretoria rubra, o contrato do primeiro será até dezembro de 2016, enquanto João Victor terá contrato até março de 2017.
Para Rafael, não é surpresa jogar como segundo volante. “Eu já vinha jogando no estadual. As duas finais contra o Itabaiana eu joguei. Eu faço essa função muito bem. Já fui até escolhido o segundo melhor volante aqui, acho que umas duas vezes. E eu estou adaptado a esta função, tanto de meia como de segundo volante, que eu pego de frente, chego na cara do gol mais fácil. E isso aí eu tento fazer no treinamento e acabo fazendo no jogo também”, afirmou o atleta rubro.
Mas esta não foi a única novidade na equipe. Com André vetado pelo Departamento Médico, devido a problemas no joelho direito, Carlos Alexandre formou dupla de zaga com Thiago Papel. Na lateral-direita, Vicente sentiu dor na região posterior da coxa direita e não participou da segunda parte do treino, mas não é dúvida para o duelo em Campina Grande – ele foi substituído por Max. Douglas Esquilo formou o ataque com Diego Neves e Hiago, que fará a estreia após cumprir suspensão automática na Série D.
O zagueiro Junior e o volante Fabrício Lusa – 24 anos, ex-Capivariano-SP, e apresentado na tarde de hoje, participou dos trabalhos no campo principal. Ambos formaram a equipe reserva
O time do treino técnico e tático foi formado com: Giovani Luiz, John Lennon, Carlos Alexandre, Thiago Papel e Vicente; Gil Baiano, Rafael e Gabriel Cajano; Douglas Esquilo, Diego Neves e Hiago. Todos, e Fabrício Lusa, que aguarda regularização nos próximos dias para jogar em Campina Grande, foram relacionados pela comissão técnica. Junior ficou de fora da lista por opção do treinador.
Para o técnico Luciano Dias, o jeito é improvisar no meio de campo pois não há, no elenco, atletas com características de controlar o jogo ou segurar mais a bola. “Nós infelizmente temos esta carência. Nós estamos trabalhando sempre com meias-atacantes, jogadores que são muito verticais, que buscam muito o gol, muita velocidade. Então o que a gente pode hoje trabalhar é em cima daquilo que nós temos, da possibilidade que nós temos: que é o Rafael cumprindo a função de volante no lugar do Lucas (Vinícius, hoje no Inter-RS) e trabalhar com estes meias-atacantes, já que não temos mais alternativas. Então a gente procurou dar equilíbrio para a equipe e passar funções para estes jogadores para que eles possam entender que sem a posse de bola eles podem cumprir algumas funções defensivas para que a equipe não possa ficar muito exposta lá fora”, explicou o técnico, deixando a entender que o novo reforço, Fabrício Lusa, deva entrar em campo durante a partida em Campina Grande.
“Nós tínhamos esta carência de jogador de meio de campo e Fabrício chega para isso: chega para compor, ter alternativas. Além de não ter opções para o início da partida, tu não tem nem alternativas de mudar alguma situação dentro do jogo. Então Fabrício está chegando justamente para que a gente possa ter alguma alternativa de ter, durante o jogo, buscar uma outra formação, ter mais consciência defensiva, ter mais organização defensiva para depois explorar o contra-ataque com jogadores com características de meio de campo e não de meia-atacantes”, completou o treinador.
Logo após o treino, a comissão técnica rubra relacionou 18 jogadores, que viajam na meia-noite de hoje com destino a Campina Grande:
Goleiros: Giovani Luiz e João Ricardo
Laterais: John Lennon (direita), Vicente e Max (esquerda)
Zagueiros: Carlos Alexandre, Thiago Papel e Romário
Volantes: Gil Baiano e Fabrício Lusa
Apoiadores: Rafael, Gabriel Cajano e Hiago
Atacantes: Diego Neves, Douglas Esquilo, Robert, Marlon e Thales

Nenhum comentário:
Postar um comentário