terça-feira, 30 de agosto de 2016

Arbitragem definida para jogos do Confiança e Itabaiana

A Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF) definiu, após sorteio na tarde de hoje na sede da CBF, a arbitragem para os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D. Um sorteio confuso, onde um mesmo árbitro está escalado para trilhar o apito em dois jogos no mesmo dia.

Diferente do último sorteio, quando tivemos um trio sergipano para Grêmio x Atlético-MG pela Série A, e um quarto árbitro para o jogo de ida das quartas de final da Série D – Fluminense de Feira-BA x Volta Redonda-RJ – desta vez nossa arbitragem foi esquecida. 

Cláudio é o quarto árbitro na Série D (Foto: Divulgação)
Para não sermos exceção neste sorteio, apenas a partida CSA-AL x Ituano, jogo de volta das quartas da Série D, terá Cláudio Francisco Lima e Silva como quarto árbitro. A arbitragem é pernambucana: Péricles Bassols Pegado Cortez, da FIFA, será o árbitro, tendo como auxiliares Clóvis Amaral da Silva, também FIFA, e Cleberson do Nascimento Leite, da CBF.

E para mostrar a falta de prestígio do futebol sergipano perante à CBF, todos os jogos de volta das quartas de final da Quarta Divisão tem arbitragem definida. Todos, menos São Bento x Itabaiana, que acontece no domingo, 4, às 18h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. 
Wagner Reway apita em Sorocaba (Foto: Divulgação)

Para esta partida, o árbitro será o mato-grossense aspirante FIFA Wagner Reway. No mesmo dia, mas às 16h, Wagner apita Botafogo x Grêmio, pelo complemento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os auxiliares serão Eduardo Gonçalves da Cruz (MS/FIFA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT/Asp. FIFA). 

Tentamos falar com a CBF, via e-mail, mas não obtivemos êxito até o momento. Talvez a arbitragem seja completada com os auxiliares de Botafogo x Grêmio, mostrando assim a falta de atenção e a desorganização dos dirigentes da CBF para escalar a arbitragem. 

Se assim confirmar, um trio de arbitragem precisará, no domingo, de um transporte mais rápido para se deslocar do Rio de Janeiro à Sorocaba – irão se virar nos 30 minutos. E talvez esse trio pode fazer algo inédito neste Campeonato Brasileiro.

CONFIANÇA
Para o duelo Botafogo-PB x Confiança, pela 16ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro, o trio de arbitragem será de Minas Gerais e do quadro da CBF. O árbitro central será Wanderson Alves de Sousa, tendo como auxilares Ricardo Junio de Souza e Wesley Moreira de Carvalho. 

O duelo entre o Belo e o Dragão do Bairro Industrial acontece no domingo, 4, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa. O duelo será por objetivos distintos: caso vença, o Botafogo pode assumir a liderança da chave; caso conquiste os três pontos, o Confiança pode sair da zona de rebaixamento.  

Nenhum comentário: