domingo, 25 de setembro de 2016

Capela vence Lagarto por 5 a 3 e enfrenta Moita na decisão do estadual – PARTE 2

O jogo teve um atraso de 30 minutos, não por parte da equipe da casa, que se aqueceu e voltou para os vestiários, mas devido aos visitantes. De acordo com membros do Lagarto, o pneu do ônibus furou no caminho em virtude de um buraco na pista. Isso dificultou que parte da equipe alviverde chegasse ao ginásio no tempo determinado.

Começou o duelo e, em poucos minutos, a arbitragem teve que intervir. Em disputa de bola, Alan comete falta em Suelyton, que revida com um encontrão. Resultado: o árbitro Hamilton Carlos da Silva expulsa os dois, deixando as equipes, por alguns minutos, com quatro jogadores em quadra.

Com número reduzido de jogadores, as equipes resolveram não se arriscarem muito a gol. Só quando os times tiveram o número de atletas restabelecido, é que a bola balançou a rede. E com o time da casa fazendo a festa. Foca recebeu pela esquerda e tocou para Juninho, que chutou na saída do goleiro Alan: Capela na frente: 1 a 0.

A equipe alviverde reagiu. E faltando dois minutos para acabar a etapa inicial, Dieguinho empatou o jogo. Logo em seguida, em rápido contra-ataque, Deivid encarou a marcação e tocou para Akes, que acertou o ângulo e o Lagarto virou o jogo: 2 a 1 e fim de primeiro tempo.

Após demorar nos vestiários, a equipe do Lagarto voltou com fome de gol. E abriu uma boa vantagem no início do segundo tempo. Deivid recebeu livre e não perdoou o goleiro Erick: mandou a bola para o fundo do gol: Lagarto continuou na frente: 3 a 1.

Mas não demorou muito e Capela diminuiu: a defesa do Lagarto deu espaço e Juninho chutou de bico no canto direito do goleiro Alan para diminuir: 3 a 2. E o empate quase veio no minuto seguinte, quando Foca percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, mas a redonda insistiu em não entrar, para desespero da torcida e do técnico capelense Glauber César.

A defesa do Lagarto deu espaço mais uma vez. E, desta vez, Capela não perdoou. Em jogada ensaiada, Foca chutou cruzado e Jadson completou para o gol: 3 a 3. Minutos depois, de goleiro para goleiro, Erick, de Capela, chutou e Alan, de Lagarto, não segurou: Capela na frente: 4 a 3.

Em desvantagem, o técnico do Lagarto se arriscou: faltando oito minutos para acabar o jogo, colocou Matheus como goleiro-linha. O time até conseguia trabalhar a bola no campo de ataque, mas o nervosismo atrapalhou os planos da equipe. Foca roubou a bola e, do campo de defesa, chutou para o gol vazio: Capela fez o quinto e venceu por 5 a 3.

Nenhum comentário: