sábado, 10 de setembro de 2016

Dramático! Confiança vence o América, em Natal, e dorme fora do Z-2 - PARTE 1

O Confiança deu uma leve respirada neste Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, 10, pela penúltima rodada da competição, a equipe proletária “aprontou” pra cima do América-RN e venceu por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal-RN. 

Os gols aconteceram em tempos distintos: Wallace Pernambucano marcou aos 33 minutos do primeiro tempo. E, aos 50, Cléber derrubou Felipe Cordeiro na área e Pingo converteu a cobrança, decretando a vitória proletária na casa do adversário: 2 a 0. 

Com o resultado, o Confiança saiu, provisoriamente da zona de rebaixamento. Aguarda o resultado de Salgueiro x River-PI para saber se permanece fora do Z-2 ou se volta para a zona da degola – os proletários precisam torcer por uma vitória do River amanhã, às 16h, em jogo que acontece no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE). 

Enquanto o Carcará não entra em campo pela penúltima rodada, o time proletário dorme na oitava posição com 19 pontos, se igualando ao América. Por ter mais vitória que o Dragão (5x4), o Mecão fica em sétimo. 

No domingo, 18, às 19h, acontece a última rodada da primeira fase da Terceirona. Na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança enfrenta o Salgueiro no jogo pela permanência na Série C. O América-RN encara o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA. A derrota pode: ou rebaixar o América-RN ou deixar o Remo fora das quartas-de-final.

Nenhum comentário: