domingo, 11 de setembro de 2016

Alegria durou pouco

O sonho de começar a última rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C fora da zona de rebaixamento durou pouco para o Confiança. Isto porque os resultados de hoje à tarde não foram satisfatórios para a equipe proletária. 

Três jogos finalizaram, na tarde deste domingo, 11, a penúltima rodada do grupo A da Terceirona. 

No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, o ASA-AL empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB. O resultado não interessava o Confiança, pois tanto o Fantasma como o Belo brigam pelas duas vagas que restam nas quartas de final do torneio. 

No Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro-PE, o Confiança torcia pela vitória do lanterna e já rebaixado River-PI sobre o Salgueiro para se manter fora do Z-2. Mas a torcida foi em vão: com gol de Toty, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Carcará venceu o Galo Carijó por 1 a 0 e vai enfrentar o Confiança, na última rodada fora do Z-2. 

Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o time da casa empatou com o ABC-RN por 2 a 2 e garantiu permanência na Série C de 2017. O ABC, com 29 pontos, se classificou para ás quartas. 


DOMINGO DRAMÁTICO

No domingo, 18, acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Todos os jogos do grupo A acontecem às 19h – do grupo B acontecem às 16h. E a situação no grupo do Confiança é a seguinte: 

BOTAFOGO-PBXFORTALEZA-CE: jogo no Almeidão, em João Pessoa-PB. O Belo, terceiro com 27 pontos, precisa de um simples empate para avançar às quartas de final. Caso perca, o Botafogo só não avança para a segunda fase se ASA-AL e Remo vencerem seus jogos. Líder do grupo com 29 pontos, o Leão do Pici só deixa o primeiro lugar do grupo se perder ou empatar o jogo e o ABC conseguir a vitória. 

ABC-RNXASA-AL: no Frasqueirão, em Natal-RN. Vice-líder do grupo A com 29 pontos, mesmo número do Fortaleza, mas saldo de gols menor (22x26), o Elefante da Frasqueira já está nas quartas de final e, caso almeje a liderança, precisa, no mínimo, empatar e torcer por um tropeço do Leão do Pici. Quarto colocado com 25 pontos, o Fantasma joga pela vitória para se classificar para a segunda fase. Caso empata ou perca, o ASA vai torcer por uma derrota do Remo, que também briga pela última vaga nas quartas. 




REMOXAMÉRICA-RN: no Mangueirão, em Belém-PA. Quinto colocado com 24 pontos, o Leão Azul também busca a classificação para a segunda fase: precisa vencer e torcer por um tropeço do ASA-AL. Um empate também é bom para as pretensões do Remo. Por outro lado, o Mecão, oitavo colocado com 19 pontos, precisa da vitória para escapar, de vez, do rebaixamento. Mas, caso perca, torce por uma vitória do Salgueiro sobre o Confiança. 

RIVER-PIXCUIABÁ-MT: no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Um jogo onde as equipes já entram em campo definidas para 2017. Lanterna do grupo com 12 pontos, o Galo Carijó vai disputar a Série D em 2017. O Dourado, após o empate, na tarde de hoje, com o ABC em 2 a 2, ficou em sexto com 21 pontos e garantiu presença na Série C de 2017. 



CONFIANÇAXSALGUEIRO-PE: na Arena Batistão, em Aracaju. Promessa de casa cheia. É o que se espera no próximo domingo. Nono colocado com 19 pontos, o Dragão do Bairro Industrial precisa da vitória para permanecer na Série C de 2017. Sétimo colocado com 21 pontos, o Carcará também precisa vencer para se manter na Série C. Caso perca ou empata, torce por uma vitória do Remo sobre o América-RN – no caso de empate, o Salgueiro só fica na Terceirona se o América-RN vencer por um gol de diferença (por exemplo: 1x0, 2x1, 3x2...)

Fotos e gravuras: Blog O Povo, Catolé News, Clube do Remo, EBC e Globoesporte

Nenhum comentário: