segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Xadrez: visando o futuro

Com o propósito de fomentar a prática do jogo de xadrez em diversos ambientes, acontece neste sábado, 10, das 13h às 18h, na sala polivalente do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do SergipeTec, bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, o Campeonato Sergipano Universitário Blitz de Xadrez. A iniciativa é apoiada pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e promovida pelo Clube de Xadrez Scacorum Ludus, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

Segundo os organizadores do evento, o objetivo do campeonato é organizar cursos de iniciação e aperfeiçoamento na modalidade.  A comissão organizadora pretende realizar torneios para a sociedade sergipana, especialmente para o público universitário, consolidando, desta maneira, uma atividade extensionista e inclusiva.

O valor da inscrição é de R$ 10, para o público geral; R$ 5, para os estudantes da rede pública; e gratuito para os estudantes da rede pública da Grande Rosa Elze, em São Cristóvão/SE. Inscrição e mais informações: www.scacorumludus.com.br, fabiorocha73@gmail.com, (79) 2105-6755 (horário comercial).   

XADREZ
Segundo Fábio da Rocha, diretor da Federação Universitária de Xadrez de Sergipe (Faes) e presidente do Clube de Xadrez Scacorum Ludus/UFS, o xadrez é um esporte muito antigo, datado há mais de 1000 anos, embora a sua versão moderna tenha mais de 500 anos. Desde a sua origem, o xadrez tem aguçado a curiosidade de filósofos e pesquisadores científicos sobre os seus benefícios no desenvolvimento da inteligência cognitiva e socioambiental, o que tem impressionado-os quanto aos resultados encontrados.

Com informações do SergipeTec

Nenhum comentário: