sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Atas e datas de assinaturas indicam fraudes na CBHb







De acordo com a apuração feita pela ESPN, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) está na mira da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF). Os órgãos confirmaram que analisam, ainda em sigilo, diversas denúncias contra a entidade. São investigados indícios de fraudes de cartolas em atas, contratos e licitações relativos a serviços que utilizaram R$ 6 milhões dos cofres públicos.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, é suspeito de ter assinado à distância 14 atas que decretaram 14 propostas vencedoras de licitações que utilizaram R$ 6 milhões em dinheiro público. Isso porque, no dia em que os processos foram realizados, em 3 de dezembro de 2011, ele estava em São Paulo, ou a 2.220 quilômetros de distância da sede da confederação, que fica aqui em Aracaju, onde de acordo com a publicações os atos aconteceram. Ao todo, são pelo menos 42 documentos nesta situação. 


Assim, o cartola assinou todas as atas que avaliavam os preços das concorrências sem estar presente nas reuniões, que estava em São Paulo.
Fonte:ESPN

Nenhum comentário: