segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Botafogo domina o jogo e vence América por 2 a 0

No sábado, 12, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Sergipano da Série A-2, o Botafogo precisava de um simples empate em casa para se garantir na final da Segundona e, consequentemente, carimbar o acesso para a divisão de elite do Campeonato Sergipano. E a equipe alvinegra teve quase todos os “ingredientes” para conseguir o objetivo. 

Até porque jogava com o regulamento. Se precisasse de gols, tinha a volta do atacante e artilheiro Mano, com sete gols. Tinha Lismar, o homem referência no meio de campo. Teve a torcida, que compareceu em bom número e empurrou a equipe até o fim. Tinha ambulância, para que o jogo começasse e pudesse atender a quem passasse mal. 

Mas faltava uma coisa: o policiamento. A torcida do América alertou a arbitragem e a equipe para que o jogo só começasse com a presença da ambulância. E para respeito do regulamento da Série A-2, o árbitro Diego da Silva não iniciou o jogo. A ambulância ameaçou deixar o estádio, e só não saiu porque atendeu ao pedido do dirigente do Botafogo, Gilson Behar, e do goleiro alvinegro, Eliomar. 

Com a chegada do policiamento, 15 minutos depois, e o retorno da ambulância, o jogo começou. E começou com o Botafogo pressionando. Aos três minutos, Warlei recebeu na área, chapelou o adversário e soltou a bomba: Alex Santos espalmou no susto. No minuto seguinte, Lismar chutou de longe em cobrança de falta e Alex Santos salvou o América mais uma vez. 

O América assustou, aos nove minutos, em cobrança de falta de Emerson direto para o gol, mas Eliomar salvou. 

Como o Botafogo seguia melhor em campo, restou à equipe da casa abrir o placar e fazer a festa do torcedor. Um gol de pagar o ingresso. Aos 19 minutos, Warlei arrancou pela esquerda, fintou o marcador e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Alex Santos: 1 a 0. O gol deixava a equipe mais perto dos objetivos, restando ao time propriaense ir em busca do prejuízo. 

Com a vantagem, o Botafogo tentava “esfriar” a partida. Como artimanha, era constante os jogadores caírem no gramado. Em uma delas, aos 33 minutos, Vinícius sentiu a perna e saiu para a entrada de Josef. Mas o time da casa ficou de cabeça quente. Aos 43 minutos, Samuel fez falta dura em Fábio Junior e tomou o cartão vermelho direto. 

Na etapa final, pelo futebol apresentado pelas equipes, nem parecia que o Botafogo teve um jogador expulso. A equipe dominava o jogo. Aos 12 minutos, Mano recebeu na área e acertou a trave. Em seguida, Gibson recebeu cara a cara com o goleiro e chutou para fora. Para sorte do América, a arbitragem marcou impedimento tanto de Mano como de Gibson. 

Aos 28 minutos, após jogada na área, Warlei chutou cruzado e a bola bateu na mão de César: pênalti. Na cobrança, Mano chutou no canto e ampliou: para delírio da torcida cristinapolense: 2 a 0. Restou ao time alvinegro se segurar com uma forte marcação no meio de campo e garantir a vaga na final da Série A-2 e na elite do estadual.

Nenhum comentário: